sábado, 27 de dezembro de 2008

Feliz Natal e Feliz 2009!!











Olá!




Não reparem mas, com esses dias de festas, fiquei super atolada e não pude blogar.

Meu filhote fez 1 aninho no último dia 14 e foi lindo!! Deu tudo certo! Como ganhou presentes!

Vocês acreditam que tive que pagar buffet adicional? Foi todo mundo que convidei! Incrível pois chovia bastante.

Para a festa dele fiz os convites e todas as lembranças. Ficaram lindas também! Os centros de mesa feitos por mim agradaram a todos e foi super disputado! Fiz os kits criatividade (pintura) deixaram as crianças encantadas (e adultos tb rsrsrsrs). O bolo quem fez foi minha mãe - ela não é confeiteira profissional mas faz por amor. Tava delicioso!!!
Postei algumas fotinhas. Espero que gostem!
Como contratamos fotógrafo o álbum oficial só ficará pronto depois do Carnaval.

Ah, peço mil desculpas a Adriana - vc me convidou pro Amigo Secreto mas não deu tempo de participar - snif snif! Fica pra 2009 (estarei menos atolada - espero rsrsrsrsrs)

Ah, espero que gostem da mensagem escrita por mim especialmente para vcs!

Amigos,
estamos vivendo mais um Natal!
Os shoppings lotados, presentes, decoração, festas...
Mas será que estamos lembrando que é uma Noite muito especial? Hoje é véspera do dia mais importante para toda a humanidade:o dia do nascimento do nosso Mestre e Salvador Jesus Cristo.
Nossos e-mails estão abarrotados de mensagens de reflexão, otimismo, de votos de paz, felicidade, união... Se aplicássemos tudo de positivo que recebemos durante esta época acredito que o mundo estaria bem melhor, mais humano, menos violento, menos desigual.
Sou humana, logo não sou perfeita até porque creio que perfeito é o nosso Criador. Mas tento ser melhor a cada dia,mesmo que existam momentos onde minhas imperfeições sejam maiores que meus bons atos.
Viver é isso: errar, aprender, superar cada obstáculo. Devemos tentar fazer nossos dias melhores, sempre.Mesmo que o Sol que buscamos não esteja brilhando como ontem.
Devemos esquecer nossas tristezas por maiores e profundas que sejam.
Os desafetos? Hummmmmm... somos humanos e, mesmo que tentemos perdoar ainda não conseguimos tal virtude.É mais fácil gostarmos de quem gosta da gente, não é mesmo? Mas gostar de quem não gosta da gente?? Tarefa difícil para nós, seres humanos.
Ajudar... sempre procuramos ajudar alguém mas nem sempre recebemos de volta o agradecimento por esta ajuda... Hum... Quer dizer que o fato de ajudarmos a outrem acaba virando barganha: se ajudo logo devo ser ajudado também. E o sentimento de caridade, onde fica? Bom, conheço algumas pessoas que praticam a caridade sem querer reconhecimentos mas também existem aqueles que praticam a "caridade" querendo sempre algo em troca e vivem questionando Deus se algo dá errado,afinal "sou tão caridoso, tão benevolente..."
Cada um de nós também conhece aqueles que vivem nos Templos orando, jejuando, fazendo adorações a Deus... Carregam Bíblias debaixo do braço como se fossem bolsas, terços enrolados nos braços... mas desejam mal ao próximo, têm inveja das conquistas do irmão, do parente, do vizinho... do amigo...
Depois que inventaram expressões do tipo: "tudo na mesma"; "é tudo tão difícil"... Como pode estar tudo difícil e tudo na mesma se os dias são diferentes, se a cada dia ficamos mais velhos - digo mais experientes??
Bom, o que quero mesmo é tentar com minhas humildes palavras transmitir que o verdadeiro sentido do Natal anda meio distorcido. Que, infelizmente só comemoramos Natal apenas no dia 25 de dezembro, que estamos mais preocupados com as bebidas, com o peru, com as rabanadas, com o amigo-oculto...
Amigos, Natal é nascimento! Precisamos festejar o Natal todos os dias das nossas vidas pois, o fato de acordarmos todos os dias já é um grande presente.
Viver é uma dádiva divina! O maior presente que poderíamos receber do nosso Criador: ACORDAR!
Por isso, mesmo que você tenha dias que acorda de mal com o mundo tente refletir e mudar o humor - seria um ato de gratidão por ganhar 1 dia a mais de vida.
Tente amar! Mas não ame só aquele que está ao seu lado, não ame somente aqueles que você gosta. Ame também aqueles que não te gostam, Sei que é difícil pois também costumo amar mais aqueles que gostam de mim do que aqueles que não gostam de mim. Mas como disse anteriormente, sou humana e procuro aproveitar cada dia que ganho de presente pra ser melhor, pra viver melhor, pra amar, pra servir, pra perdoar, pra praticar a caridade... mesmo que muitas das vezes isso seja de difícil.
Em nome deste Natal, proponho que cada amigo que receber esta singela mensagem tente transformar seus dias.Mesmo que o sol não brilhe, que o dinheiro não seja suficiente pra suprir nossas ambições digo ambições pois, se pensarmos friamente, sempre temos o necessário para viver. O que consideramos ruim é não podermos ter a roupa da moda, o carro dos sonhos, a mansão de frente pro mar, as viagens, as jóias...
Deus é sábio! Tudo que existe pra cada um de nós tem um propósito!
E, foi com este propósto que Deus colocou você, amigo(a) na minha vida pra compartilhar um pouco dos meus pensamentos e ter a oportunidade de plantar a minha semente em cada coração, de expressar tudo o que sinto e desejar, sinceramente, que seus dias sejam os melhores dias!!!Viva o Natal diariamente!
Ah, e faça sempre o bem... sem ver a quem!!!
Boas Festas e faça um 2009 diferente.
Faça do novo ano o ano da sua transformação!
(texto escrito por mim para todos vocês)
Anna