quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A tempestade passou...

Olá, gente!
tem mt tempo que não passo por aqui.
Meu herdeiro deu o maior susto na gente no dia 2: engasgou (ele tava deitado, já tinha um tempinho que mamou). Ele ficou roxinho! Meu marido fez aspiração com a boca e corremos pra emergência. Saímos de casa do jeito que estávamos: ele de cueca, descalço e eu com um vestidinho. Uma loucura!
Resultado: como não sabíamos o que provocou o engasgo ele ficou internado em UTI e fizeram uma bateria de exames, praticamente viraram meu príncipe do avesso. Uma loucura! Todos os exames davam normal, a não ser a pHmetria que deu refluxo gastroesofágico. Está sendo tratado com medicação. Teve alta no dia 6 (domingo). No dia 7 ele foi internado de novo já que a urinocultura estava pendente - esta deu positivo, infecção urinária. Resumo da ópera: mais 7 dias de internação com antibiótico na veia e isolamento de contato para que a bactéria não contaminasse outros bebês que estavam na UTI neonatal.
Agora estamos bem, em casa. Ele ainda toma antibiótico via intramuscular.
Agradeço a todos que souberam o ocorrido e que fizeram mts orações. Foram momentos mt difíceis e, se não fosse a fé que tenho no meu coração não sei se eu teria suportado todos esses dias.
Hoje acredito que o fato do Alexander ter engasgado foi uma benção: foi a partir daí que foram realizados os exames e constatamos quadro de infecção urinária. Senão ele não teria sido socorrido a tempo. Deus é providencial e há quem diga que ele não existe!
Num outro dia volto aqui pra contar minha experiência em UTI, as pessoas que conheci, o clima fraterno que envolvia toda essa situação.
Fica aqui registrado de que considerei a passagem do meu filho pela UTI uma grande aprendizagem, uma grande escola. Aprendi que minha situação era difícil já que meu bebê fez 1 mês dia 14/01 mas que existem famílias que estão sofrendo mt mais.
bjks e uma ótima semana pra todos!

4 comentários:

Raquel disse...

Puxa Anna que triste, mas graças a Deus vcs estão bem...imagino a barra que foi

Eu morria de medo do Rafa engasgar tb, eu já deixo ele dormir sozinho, no 1 mes ele dormiu do meu lado no carrinho...agora confio mais

Um enorme beijo e coloca fotinhos do seu fofo

NINA E NATHAN disse...

amiga, q susto heim, nem consigo imaginar o q vc passou, mas q bom q no fim deu tudo certo. q deus continue abençoando vcs!
bjoks

Dri disse...

Que susto! Ainda bem que tudo terminou bem, graças à Deus né? Um grande beijo :)

Anônimo disse...

Ola Anna!

Nossa q barra vc passou, pois tb sei o q é isso, sou mãe nova tb mh filha tem apenas 2 meses e tem umbico muito alto e precisa operar, qndo estava com um 1 mês teve uma dor muito forte perder o folico ficando toda roxa e ja estava gelada mais naquele momento clamei ao Senhor e mh linda filha voltou a respira, pois Ele me deu de volta.
Caso queira conhecer a mh linda familia tenho um fotlog no terra.(http:/fotolog.terra.com.br/rubiaquerido) passe por la.
Que o nosso Senhor Jesus Cristo o filho de Deus abençõe sua familia e esse ser maravilhoso que a agora vai brilhar a vida do casal.
Fernanda mamãe da Rubia