Nossa, o tempo passa tão rápido...
Meu bebê fez ontem 4 meses. Tá mt fofinho, gordinho... Aff! Vou arriscar: deve estar pesando 9 kg ou mais. As fraldas M estão ficando apertadas, acho que vou ter que trocar os vários pacotes que ainda tenho para tamanho G...
Ficar com ele no colo já não está tão confortável assim. Tô com dores horríveis nas costas, minhas mãos super doloridas... Mas é gratificante demais ver meu herdeiro crescendo saudável.
Ele está um risonho! Aprendeu a dar gritinhos pra me chamar atenção. Fica durinho e força pra ficar em pé. Dorme bem, graças a Deus. Acho que puxou a mamãe (sou dorminhoca). Ele só mama no peito e isso continuará até os 6 meses. Ele também tem tido mais crises de refluxo - creio que seja devido à ganância pelo leite. Quando ele mama agitado ele regurgita. Fica enjoadinho mas como ele não está perdendo peso a medicação para refluxo foi suspensa.
Ele ganhou o boneco Pablo dos Backyardigans (aquele bonequinho azul). Esse desenho é uma graça e ele se amarra quando ouve a musiquinha "...seus amiguinhos, os backyardigans...". Ainda não assiste o desenho todo mas o colorido chama atenção e quando ele escuta a música fica mexendo as perninhas e os bracinhos. Há quem diga que meu bebê é "parecido" como Pablo. Foi por esse motivo que minha irmã deu o boneco.
A luta contra a dengue na minha "Cidade Maravilhosa" (será??) continua. O que espanta é que não há controle dessa doença. Às vezes acho que tem outra coisa além da dengue que também está matando. Não pode ser que um mosquito desses provoque tanto estrago em pleno 2008! Tanta tecnologia, tanta pesquisa e ainda temos mortos por um vírus transmitido por um mosquito sem-vergonha!
Meu apelo continua: vamos continuar mantendo os cuidados contra a dengue! Isso vale para todos os brasileiros já que a doença está afetando outras cidades. Lembrem-se: a dengue é um problema meu, seu e de todos.
Tenham uma ótima semana!!