terça-feira, 15 de abril de 2008

Meu filho está com 4 meses!!

Nossa, o tempo passa tão rápido...
Meu bebê fez ontem 4 meses. Tá mt fofinho, gordinho... Aff! Vou arriscar: deve estar pesando 9 kg ou mais. As fraldas M estão ficando apertadas, acho que vou ter que trocar os vários pacotes que ainda tenho para tamanho G...
Ficar com ele no colo já não está tão confortável assim. Tô com dores horríveis nas costas, minhas mãos super doloridas... Mas é gratificante demais ver meu herdeiro crescendo saudável.
Ele está um risonho! Aprendeu a dar gritinhos pra me chamar atenção. Fica durinho e força pra ficar em pé. Dorme bem, graças a Deus. Acho que puxou a mamãe (sou dorminhoca). Ele só mama no peito e isso continuará até os 6 meses. Ele também tem tido mais crises de refluxo - creio que seja devido à ganância pelo leite. Quando ele mama agitado ele regurgita. Fica enjoadinho mas como ele não está perdendo peso a medicação para refluxo foi suspensa.
Ele ganhou o boneco Pablo dos Backyardigans (aquele bonequinho azul). Esse desenho é uma graça e ele se amarra quando ouve a musiquinha "...seus amiguinhos, os backyardigans...". Ainda não assiste o desenho todo mas o colorido chama atenção e quando ele escuta a música fica mexendo as perninhas e os bracinhos. Há quem diga que meu bebê é "parecido" como Pablo. Foi por esse motivo que minha irmã deu o boneco.
A luta contra a dengue na minha "Cidade Maravilhosa" (será??) continua. O que espanta é que não há controle dessa doença. Às vezes acho que tem outra coisa além da dengue que também está matando. Não pode ser que um mosquito desses provoque tanto estrago em pleno 2008! Tanta tecnologia, tanta pesquisa e ainda temos mortos por um vírus transmitido por um mosquito sem-vergonha!
Meu apelo continua: vamos continuar mantendo os cuidados contra a dengue! Isso vale para todos os brasileiros já que a doença está afetando outras cidades. Lembrem-se: a dengue é um problema meu, seu e de todos.
Tenham uma ótima semana!!

6 comentários:

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Bah que gordinho, eu adoro os Backyardigans e tô louca pra comprar o Pablo.Comprei um DVD, Francisco olha mas ainda prefere os dvds da Xuxa.

Beijocas pra vcs

Angel disse...

oi Anna
gosto mesmo de ler seu blog
além disso, temos muito em comum, amo música, e sou professora de espanhol nas horas vagas! rs
bom, vc tem q copiar o selinho, e salvar no seu computador, aí faz uma postagem dizendo de quem recebeu e quem vc indica
beijoca

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Monitor de LCD, I hope you enjoy. The address is http://monitor-de-lcd.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Câmera Digital, I hope you enjoy. The address is http://camera-fotografica-digital.blogspot.com. A hug.

NINA E NATHAN disse...

tbém sinto mtas dores nas costas, isso pq o nathan ainda não tem nem 7 kg heim... dizem q meninos são mesmo esfomeados ainda mais qndo só mamam no peito como os nossos. ah, o nathan tbém adora esse desenho, é por causa das cores sim, chama mto a atenão, mas ele só assiste no meu colo, nada de ficar no carrinho.
bjoks e um super findi!

Raquel disse...

Oie

Passei pra desejar uma linda semana e um Feliz Dia das Mães

Vê se aparece hein e de notícias

bjs meu e do Rafinha