quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Meu pequeno tá ficando uma bolinha! rsrsrs

Olá, pessoas!
Meu pequeno príncipe tá ficando mt fofinho! Estou sem pilhas na câmera pra tirar umas fotinhos - dependo do papaizinho comprá-las. Assim que eu agitar isso coloco aqui.
Depois do nosso sufoco nada como curtir cada momento dele.
Ele tá na fase das cólicas - tadinho, deve ser mt ruim! ontem dei luftal pra ele acalmar. Mamães de plantão, a tal da funchicória funciona? Comprei mas ainda tá fechada nem sei usá-la. Uns dizem que dá confusão de bicos que ele pode desmamar outras dizem que é uma maravilha. Quem recomendou foi a própria pediatra. O paizão não deixou dar pois disseram pra ele que é um calmante pro bebê. Oh, dúvida cruel!!!
O refluxo tá bem controlado. Ele não regurgita não apenas engasga quando mama mt esganado. Aliás ele é um esganadinho! Mt engraçado quando ele procura meu peito - faz uma cara... Show de bola!
Nada melhor que o nosso leite - mãezinhas de plantão, não deixem de dar o peito!! É o melhor pra eles. Não dêem o maldito complemento! Enquanto meu baby esteve hospitalizado as pediatras do plantão davam complemento na marra e eu ficava "puta" com isso! Putz, tô lá à disposição do meu pequeno e msm assim querem dar a chuca! Graças a Deus a lata de nan ainda está fechada - ele não aceita de jeito nenhum! hehehehe Ele prefere meu leite! Viva! Toim pras médicas chatas - rsrsrsrsrsrs
Aqui no Rio tá um friozinho tão gostoso, ele não fica sofrendo de calor. tadinho, fica com a carinha cheia de brotoejas quando o tempo tá mt quente. Ontem e hoje o rostinho dele tá lisinho... Sou adepta da teoria: calor só na beira da praia, tomando cerveja (no meu caso, água-de-coco) melhor que ficar em casa.
Ainda não estamos passeando na rua pois a pediatra disse que ele precisa ficar mais fortinho - tomou 10 dias de antibiótico, isso deixa ele sem defesa (eles já são novinhos e com medicação forte, todo cuidado é pouco). Devo sair com ele quando o tempo voltar a esquentar (isso não vai demorar - Rio de Janeiro é só calor e mt sol e dengue tb - ainda tenho que pensar nessa maldita dengue! Eca!
Depois desses dias de chuva não é prudente sair à rua devido ao msoquito da dengue - todo cuidado é pouco huahauahua
O carnaval tá chegando e ainda não sei qual fantasia comprar pro meu pequeno - ele é tão pequeno! Queria indiozinho, mas o pai disse que prefere fantasiá-lo de "padre jesuíta" - meu marido odeia História do Brasil! ninguém merece!!
Por hoje é só, ele já tá acordando. Depois escrevo mais.
bjks em todos!!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A tempestade passou...

Olá, gente!
tem mt tempo que não passo por aqui.
Meu herdeiro deu o maior susto na gente no dia 2: engasgou (ele tava deitado, já tinha um tempinho que mamou). Ele ficou roxinho! Meu marido fez aspiração com a boca e corremos pra emergência. Saímos de casa do jeito que estávamos: ele de cueca, descalço e eu com um vestidinho. Uma loucura!
Resultado: como não sabíamos o que provocou o engasgo ele ficou internado em UTI e fizeram uma bateria de exames, praticamente viraram meu príncipe do avesso. Uma loucura! Todos os exames davam normal, a não ser a pHmetria que deu refluxo gastroesofágico. Está sendo tratado com medicação. Teve alta no dia 6 (domingo). No dia 7 ele foi internado de novo já que a urinocultura estava pendente - esta deu positivo, infecção urinária. Resumo da ópera: mais 7 dias de internação com antibiótico na veia e isolamento de contato para que a bactéria não contaminasse outros bebês que estavam na UTI neonatal.
Agora estamos bem, em casa. Ele ainda toma antibiótico via intramuscular.
Agradeço a todos que souberam o ocorrido e que fizeram mts orações. Foram momentos mt difíceis e, se não fosse a fé que tenho no meu coração não sei se eu teria suportado todos esses dias.
Hoje acredito que o fato do Alexander ter engasgado foi uma benção: foi a partir daí que foram realizados os exames e constatamos quadro de infecção urinária. Senão ele não teria sido socorrido a tempo. Deus é providencial e há quem diga que ele não existe!
Num outro dia volto aqui pra contar minha experiência em UTI, as pessoas que conheci, o clima fraterno que envolvia toda essa situação.
Fica aqui registrado de que considerei a passagem do meu filho pela UTI uma grande aprendizagem, uma grande escola. Aprendi que minha situação era difícil já que meu bebê fez 1 mês dia 14/01 mas que existem famílias que estão sofrendo mt mais.
bjks e uma ótima semana pra todos!