terça-feira, 26 de agosto de 2008

Dermatite Atópica

olá!
Nossa, postar aqui tá sendo tarefa meio árdua. Alexander tem me exigido muito a atenção. Tem dias que está um amor mas tem dias... aff! Chora, resmunga... às vezes fico sem paciência, sabia? Sou humana! Agora mesmo ele tá aqui do meu lado reclamando. Ele quer atenção o tempo todo!! Tá puxando meu braço, gemendo... O novo apelido dele: gemência. Uma das minhas irmãs o apelidou assim dentre tantos outros apelidos: bolinha, Backyardigan, Pablo (sim, o Pablo dos Backyardigans - há quem diga que ele é parecido com o boneco por ter a cabeça bem redonda e, de tão gordinho não tem pescoço - observem o Pablo e vejam a fotinha dele no meu perfil).
Ontem fomos ao dermatologista. A médica tem doutorado em dermatologia. Nem tocou no meu filho - só olhou e diagnosticou dermatite atópica. Ele anda com a pele áspera, vermelhinha e cheia de bolinhas. Só que tá espalhando para os braços e pernas. Quando faz calor, toma sol ou fica agitado fica bem vermelho e agitado. Só acalma quando ligo o ar ou passo loção no corpo. Bom, eu devo levá-lo a outro especialista. Não gostei dela. Embora a doutora tenha um senhor currículo ela sequer tocou no meu filho. Tudo bem que ela saque muito de pele mas... Se vcs vissem o receituário e fossem a farmácia entenderiam minha indignação: o remédio mais em conta custa 50 reais!!! Se eu comprar todos que ela mandou vou gastar em torno de 400 reais em apenas 15 dias de tratamento! Como pode? Olhar apenas o paciente e passar um monte de cremes caros? O pior: esperar mais de 1 hora para ser atendida mesmo c/ consulta marcada!! Uma tremenda falta de respeito!!
Estou fazendo a receita das nossas avós: uso maizena, camomila no banho e estou passando hipoglós na pele dele para hidratar. Vou seguir um pouco minha intuição materna. O único remédio que devo dar pra ele é o anti-histamínico que a dita cuja passou - tem um preço justo.
Pesquisei sobre a dermatite atópica e pasmem: não tem cura! Ela tem períodos que fica mais intensa principalmente no inverno. De origem hereditária, ela é da mesma natureza das alergias respiratórias como rinite e asma. Bom, eu tenho sinusite crônica e minha mãe tem rinite. Meu marido tem alergias a tecidos como nylon. Acho que ele herdou isso da gente mesmo.
Ele foi batizado no último sábado, dia 23 de agosto e fizemos algo bem simples. Só compareceram meus pais, irmãos e minha cunhada. Da família do meu marido não apareceu ninguém - eles são meio esquisitos mesmo. Pra se ter uma idéia, não conheço nenhum primo do meu marido, nenhum tio... nunca vi isso! huahuahuahua
Vou tentar postar as fotinhas do batismo mais tarde pois ele está fazendo um escândalo enorme do meu lado agora. Ninguém merece!! rsrsrsrsrsrsrs
beijos em todos!!

2 comentários:

Danielle disse...

Oi Ana,

Isa tbm é bastante agitada quer atenção tempo todo e tem dias que fico muito cansada ainda mais agora que ela engatinha.
Desculpa meter o bedelho mas pq vc não tenta a homeopatia? Isa só usa homeopatia antes mesmo de completar 1 mês. bjs

Raquel disse...

oie...quanto tempo menina...sou a mesma dica da Dani...eu sou adepta a homeopatia, é mais barato e pro Rafa foi muito eficiente