sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vacina contra a rubéola.

Olá!
Hoje falarei sobre as mulheres que ficaram grávidas após tomarem a vacina contra a rubéola ou foram vacinadas mas não sabiam que estavam grávidas.
Fiquem tranquilas: embora o Ministério da Saúde recomende que "mulheres grávidas não podem tomar a vacina" relatarei o caso de minha irmã, que quase surtou em setembro passado por ter engravidado logo após ter tomado a dose da vacina.
Na ocasião minha irmã estava preocupada com seu ciclo menstrual - ela não planejara ficar grávida. Aliás, quando não planejamos uma gravidez, mesmo quando damos aquela "vaciladinha" na pílula ou simplesmente descuidamos um pouco, quando a menstruação atrasa juramos de pés juntinhos que "não estamos grávidas" e que "isso não irá acontecer agora". Mas no fundo sabemos que nos empolgamos na hora "H", não é mesmo? Amar é tão bom... rsrsrs
Bom, voltando ao caso de minha irmã Lili: indiquei que fosse à minha GO mas a Lili só conseguiu marcar com a mãe da minha médica - elas trabalham juntas. Na época a doutora afirmou à minha irmã que, se ela estivesse realmente grávida, que a gestação seria inviável. Lili questionou: "como assim? A medicina está tão evoluida..." A médica apenas afirmava que o bebê poderia nascer com problemas, faltando pedaços, até mesmo morto.
O mundo caiu na cabeça de minha irmã! Meu cunhado chegou a cogitar um aborto. Ficamos aflitas, pesquisamos na internet... uma loucura. Daí ela procurou outra GO e esta a tranquilizou bastante. Na época encontrei com a secretária da minha GO, a Dani, na rua e ela perguntou por minha irmã. Eu disse que a gestação seguia tranquilamente e que me decepcionei muito com a doutora I. Dani falou que minha irmã era corajosa pois uma outra paciente, que consultou-se no mesmo dia fez um aborto com receio de o bebê não nascer perfeito. Fiquei chocada com essa atitude. Sei que somos mães e que desejamos que nossos filhos nasçam perfeitos, lindinhos... Mas o que é ser perfeito?
O final da história, todos já sabem: Heitor chegou no dia 20 de maio PERFEITO! Não nasceu cego nem surdo nem faltando pedaço. Nasceu com todos os dedinhos... ele é lindo! Coloquei fotos dele na última postagem.
Por isso, meninas, não se preocupem se vocês porventura tomarem a vacina contra a rubéola e conceberem logo em seguida. Conversei com outras gestantes que passaram por esta mesma situação e os bebês são lindos! Aliás, minha vizinha também ganhou neném semana retrasada e a menina nasceu perfeitinha. Quando soube que estava grávida ela acabara de tomar a tal vacina.
Pesquisei na internet até mesmo na FIOCRUZ. Graças a Deus não existem relatos de crianças com má formação devido a vacina. É claro que, se recomendam tomar a vacina se estivermos grávidas não iremos dar mole. O MS quer apenas se respaldar, não é mesmo?
Bom vou terminando o post por aqui. Assim que eu tiver com novas fotinhas do meu sobrinho colocarei aqui para vcs verem
Até mais!


quarta-feira, 27 de maio de 2009

Meu filho não me deixa postar...

Olá!


Nossa... quanto tempo que não escrevo aqui! Depois do último post eu só entrava no blog para moderar os comentários.
Estou com o príncipe dormindo adivinhem onde??? No meu colinho. Toda vez que estou no pc ele fica me agarrando, chorando... parece ter ciúmes do computador rsrsrs. Engraçado é quando ele começa a teclar... desconfigura tudo! rsrsrs
Agradeço todo o carinho das minhas amigas-blogueiras ao comentarem minha última postagem. Foram palavras que me consolaram bastante.
Hoje estou mais tranquila. Não podemos nos afobar. Como diz o ditado: "não adianta chorar o leite derramado".
Alexander está cada dia mais espertinho. Ele demorou um pouco a andar sozinho - até 1 ano e 3 meses ele só andava apoiado aos móveis, empurrando alguma coisa. De repente ele se soltou. Acho que ele tinha era medo... Eu ficava intrigada mas mamãe disse que eu custei a andar também. Cheguei a cogitar de levá-lo a algum neurologista e fisioterapeuta. Graças a Deus nada disso foi necessário. Creio que toda essa ansiedade se deve ao fato de eu ser mãe de primeira viagem mesmo rsrsrsrs. Todo mundo dá palpites, diz tanta coisa que, no meu caso, acabava ficando grilada, pensando mil coisas. Hoje ele anda tudo e não tenho mais sossego rsrsrs. Tenho que ficar mais atenta ainda porque parece que, quando começam a andar, ficam ainda mais curiosos e só fazem besteira!
Costumo levá-lo todas as manhãs para brincar na pracinha e ele adora! Tem muitas crianças e o grande barato é que são praticamente da mesma idade dele.
Ele come de tudo mas ainda mama no peito. E eu ainda tenho bastante leite! Basta eu ficar algumas horinhas sem amamentar que meu peito vaza. Aff!! Ele está com 1 ano e 5 meses e ainda mama no peito. Gosta tanto que chega a virar os olhinhos... faz carinho... e não me morde!
Amamentar é maravilhoso e não me arrependo de ainda não ter tirado o peito dele. Nunca ficou gripado. Raramente tem corizas. Ele é forte... A melhor coisa que nós mamães devemos fazer por nossos pequenos. Quem puder amamentar até quando Deus permitir aconselho que vale muito a pena.
Ah, minha irmã ganhou bebê semana passada. Chama-se Heitor e é seu segundo filho. Estou curtindo e matando as saudades de quando meu Alexander era recém-nascido. Estou colocando as fotinhas dele tb. No próximo post contarei o drama inicial de minha irmã (quando ela engravidou tinha acabado de tomar a vacina contra rubéola).
Sobre a dermatite atópica: está controlada. A pele dele não tem mais aquela aparência áspera e está menos vermelha. Estou tratando com homeopatia - aliás a homeopatia é uma benção! A pediatra já cogitou que, quando estão nascendo dentes ele fica com a pele atacada. E reparei que fica mesmo. O nascimento dos dentes provoca reação na pele do meu filho. Cada caso é um caso. Tem bebês que tem diarréia, febre... o meu filho já fica com a pele toda pipocada.
Estou para colocá-lo na natação. Dizem ser muito bom para crianças mas estou procurando um lugar que seja bem próximo de minha casa e que tenha profissionais competentes. Vamos ver se no próximo post eu falo da natação e dos efeitos desse esporte maravilhoso no meu filhote.
A cada dia que passa estou mais fã do scrapbooking digital e do photoshop. Comprei um livro para estudar melhor o software e também tenho vários links de tutoriais salvados no pc. Estou estudando por conta própria primeiro porque os cursos estão caros e também para que eu possa sair de casa preciso deixar meu pequeno príncipe com alguém e isso fica difícil...
Minha irmã e algumas amigas já estão gostando tanto do meu trabalho que estão encomendando fotos personalizadas. Até que ganhar um troquinho com isso vai ser legal já que estou desempregada. Dinheiro a mais é sempre bom $$$. O quadrinho para porta da maternidade eu fiz para meu sobrinho e fez o maior sucesso no hospital. Ninguém terá um igual.
Bom, por hoje é só.
Espero que gostem dos meus LOs.




Dia as mães
Meu pequeno príncipe.

meu sobrinho


e este aqui é para meu maridão.