sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vacina contra a rubéola.

Olá!
Hoje falarei sobre as mulheres que ficaram grávidas após tomarem a vacina contra a rubéola ou foram vacinadas mas não sabiam que estavam grávidas.
Fiquem tranquilas: embora o Ministério da Saúde recomende que "mulheres grávidas não podem tomar a vacina" relatarei o caso de minha irmã, que quase surtou em setembro passado por ter engravidado logo após ter tomado a dose da vacina.
Na ocasião minha irmã estava preocupada com seu ciclo menstrual - ela não planejara ficar grávida. Aliás, quando não planejamos uma gravidez, mesmo quando damos aquela "vaciladinha" na pílula ou simplesmente descuidamos um pouco, quando a menstruação atrasa juramos de pés juntinhos que "não estamos grávidas" e que "isso não irá acontecer agora". Mas no fundo sabemos que nos empolgamos na hora "H", não é mesmo? Amar é tão bom... rsrsrs
Bom, voltando ao caso de minha irmã Lili: indiquei que fosse à minha GO mas a Lili só conseguiu marcar com a mãe da minha médica - elas trabalham juntas. Na época a doutora afirmou à minha irmã que, se ela estivesse realmente grávida, que a gestação seria inviável. Lili questionou: "como assim? A medicina está tão evoluida..." A médica apenas afirmava que o bebê poderia nascer com problemas, faltando pedaços, até mesmo morto.
O mundo caiu na cabeça de minha irmã! Meu cunhado chegou a cogitar um aborto. Ficamos aflitas, pesquisamos na internet... uma loucura. Daí ela procurou outra GO e esta a tranquilizou bastante. Na época encontrei com a secretária da minha GO, a Dani, na rua e ela perguntou por minha irmã. Eu disse que a gestação seguia tranquilamente e que me decepcionei muito com a doutora I. Dani falou que minha irmã era corajosa pois uma outra paciente, que consultou-se no mesmo dia fez um aborto com receio de o bebê não nascer perfeito. Fiquei chocada com essa atitude. Sei que somos mães e que desejamos que nossos filhos nasçam perfeitos, lindinhos... Mas o que é ser perfeito?
O final da história, todos já sabem: Heitor chegou no dia 20 de maio PERFEITO! Não nasceu cego nem surdo nem faltando pedaço. Nasceu com todos os dedinhos... ele é lindo! Coloquei fotos dele na última postagem.
Por isso, meninas, não se preocupem se vocês porventura tomarem a vacina contra a rubéola e conceberem logo em seguida. Conversei com outras gestantes que passaram por esta mesma situação e os bebês são lindos! Aliás, minha vizinha também ganhou neném semana retrasada e a menina nasceu perfeitinha. Quando soube que estava grávida ela acabara de tomar a tal vacina.
Pesquisei na internet até mesmo na FIOCRUZ. Graças a Deus não existem relatos de crianças com má formação devido a vacina. É claro que, se recomendam tomar a vacina se estivermos grávidas não iremos dar mole. O MS quer apenas se respaldar, não é mesmo?
Bom vou terminando o post por aqui. Assim que eu tiver com novas fotinhas do meu sobrinho colocarei aqui para vcs verem
Até mais!


4 comentários:

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Que otimo desfecho para uma historia que agente conhece tão bem e morre de medo, que é a tal vacina contra rubeula.
Adorei o que vc falou:
" Mas o que é ser perfeito? "
Vc tem toda razão !
Tanta gente que é lindo de pai e mãe e tem tantas imperfeições principalmente de carater... Bem,
mais isso não vem ao caso (rs)
O importante é que o Heitor nasceu lindo, fofo, Perfeito, e com um saco imenso de muita alegria para distribuir para toda familia.
Parabéns... Que Deus abençoes imensamente a todos vocês

Beijocas e um lindo final de semana

NINA E NATHAN disse...

bom, tem medicos q nem deveriam ser chamados de tal.bom sou completamente contra o aborto e acredito q deus nos dá um filho exatamente como deve ser. paraéns a sua irma!
bjoks

Nathália Martins disse...

Oiê.
Em junho de 2007 tomei a vacina.
Em 10/07 do mesmo ano, descobri a gravidez. Minha GO tb foi super insensível e sugeriu o aborto. Confiei em Deus e procurei outra GO, que foi um amor. E hoje a Ana está aqui com 1 ano e 3 meses e perfeitinha. Veja no meu bloguinho, a minha linda abelhinha.
Desculpe a invasão !!!
Bjs***

Vivian disse...

Nossa q história!! Imagino o q sua irmã passou, q bom q o desfecho foi esse...
Blog lindo, passei por aqui hj e já li vários posts.
Vou passar sempre agora!!
Visite a gente tbm.
Bjo