quarta-feira, 27 de maio de 2009

Meu filho não me deixa postar...

Olá!


Nossa... quanto tempo que não escrevo aqui! Depois do último post eu só entrava no blog para moderar os comentários.
Estou com o príncipe dormindo adivinhem onde??? No meu colinho. Toda vez que estou no pc ele fica me agarrando, chorando... parece ter ciúmes do computador rsrsrs. Engraçado é quando ele começa a teclar... desconfigura tudo! rsrsrs
Agradeço todo o carinho das minhas amigas-blogueiras ao comentarem minha última postagem. Foram palavras que me consolaram bastante.
Hoje estou mais tranquila. Não podemos nos afobar. Como diz o ditado: "não adianta chorar o leite derramado".
Alexander está cada dia mais espertinho. Ele demorou um pouco a andar sozinho - até 1 ano e 3 meses ele só andava apoiado aos móveis, empurrando alguma coisa. De repente ele se soltou. Acho que ele tinha era medo... Eu ficava intrigada mas mamãe disse que eu custei a andar também. Cheguei a cogitar de levá-lo a algum neurologista e fisioterapeuta. Graças a Deus nada disso foi necessário. Creio que toda essa ansiedade se deve ao fato de eu ser mãe de primeira viagem mesmo rsrsrsrs. Todo mundo dá palpites, diz tanta coisa que, no meu caso, acabava ficando grilada, pensando mil coisas. Hoje ele anda tudo e não tenho mais sossego rsrsrs. Tenho que ficar mais atenta ainda porque parece que, quando começam a andar, ficam ainda mais curiosos e só fazem besteira!
Costumo levá-lo todas as manhãs para brincar na pracinha e ele adora! Tem muitas crianças e o grande barato é que são praticamente da mesma idade dele.
Ele come de tudo mas ainda mama no peito. E eu ainda tenho bastante leite! Basta eu ficar algumas horinhas sem amamentar que meu peito vaza. Aff!! Ele está com 1 ano e 5 meses e ainda mama no peito. Gosta tanto que chega a virar os olhinhos... faz carinho... e não me morde!
Amamentar é maravilhoso e não me arrependo de ainda não ter tirado o peito dele. Nunca ficou gripado. Raramente tem corizas. Ele é forte... A melhor coisa que nós mamães devemos fazer por nossos pequenos. Quem puder amamentar até quando Deus permitir aconselho que vale muito a pena.
Ah, minha irmã ganhou bebê semana passada. Chama-se Heitor e é seu segundo filho. Estou curtindo e matando as saudades de quando meu Alexander era recém-nascido. Estou colocando as fotinhas dele tb. No próximo post contarei o drama inicial de minha irmã (quando ela engravidou tinha acabado de tomar a vacina contra rubéola).
Sobre a dermatite atópica: está controlada. A pele dele não tem mais aquela aparência áspera e está menos vermelha. Estou tratando com homeopatia - aliás a homeopatia é uma benção! A pediatra já cogitou que, quando estão nascendo dentes ele fica com a pele atacada. E reparei que fica mesmo. O nascimento dos dentes provoca reação na pele do meu filho. Cada caso é um caso. Tem bebês que tem diarréia, febre... o meu filho já fica com a pele toda pipocada.
Estou para colocá-lo na natação. Dizem ser muito bom para crianças mas estou procurando um lugar que seja bem próximo de minha casa e que tenha profissionais competentes. Vamos ver se no próximo post eu falo da natação e dos efeitos desse esporte maravilhoso no meu filhote.
A cada dia que passa estou mais fã do scrapbooking digital e do photoshop. Comprei um livro para estudar melhor o software e também tenho vários links de tutoriais salvados no pc. Estou estudando por conta própria primeiro porque os cursos estão caros e também para que eu possa sair de casa preciso deixar meu pequeno príncipe com alguém e isso fica difícil...
Minha irmã e algumas amigas já estão gostando tanto do meu trabalho que estão encomendando fotos personalizadas. Até que ganhar um troquinho com isso vai ser legal já que estou desempregada. Dinheiro a mais é sempre bom $$$. O quadrinho para porta da maternidade eu fiz para meu sobrinho e fez o maior sucesso no hospital. Ninguém terá um igual.
Bom, por hoje é só.
Espero que gostem dos meus LOs.




Dia as mães
Meu pequeno príncipe.

meu sobrinho


e este aqui é para meu maridão.

5 comentários:

Adriana disse...

Oba! que saudades! que bom ter noticias de vcs! que lindo vc ainda amamentá-lo, queria ter conseguido fazer isso por mais tempo, quem sabe minha Giulia não teria tantas viroses... :(
adorei os los!! não suma mais...
bjs

Clara disse...

Olá Anna,
estava passeando na net e encontrei seu blog atraves do blog da Juliana mãe da Clara.
EStava lendo seu post que vc fala sobre o acidente sobre seu filho chorei ,uito, me imaginando no seu lugar, pois tenho uma pequena de 7 anos.
Graças a Deus está tudo bem agora, pois Deus estava com vocês, espero que sua fé não se abale pois como vc mesmo disse poderia ter sido pior.
beijos !!
Clara e Lara
http://casadalara.blogspot.com

Juliana disse...

Oi Anna!!!
Que bom que retornou ao nosso mundo aqui..rsrsrsrs
Que maravilha estar tudo bem com vocês!
Achei muuuuito legal quando li que você amamenta ainda! A Clara daqui a uns dias vai fazer 1 aninho e o peito ainda é o melhor cardápio pra ela...rsrsrsrrs Ela chega a puxar minha blusa e se enfiar no decote pra mamar...rsrsrrrs
Só teve até hoje uma virose,há poucas semanas...!
Mil beijinhos em vocês!
Ju e Clarinha

Lucia Laureano disse...

Oi Anna!
Obrigada pela visita!
Sobre a natação, tem sido ótima para o Gui, ela ama as aulinhas!

bjs,

Goretty Rocha disse...

Olá Anna,adorei sua visita e agradeço!
Seu filho é lindo,quando o meu tinha 5 aninhos também prendi o dedinho dele na posta,ele não queria que eu fosse atender a campainha e segurou a porta,eu não vi.
Adorei ler seus posts.
Eu não tenho um kit festa junino pronto,ainda estou fazendo,acho que na semana que vem já posto.
Tudo de bom para vc.
Bjinhos