quarta-feira, 7 de maio de 2008

Saudades de postar... ando sem tempo.

Amigas blogueiras!
Tudo bem?
Tava com saudades de postar e receber comentários também.
Estive enrolada. Já não bastam as atribuições de mãe também virei enfermeira do meu marido - ele pegou dengue!! Um caos! Ele disse que é horrível! As dores no corpo são terríveis, dá um cansaço danado. Ele parece criança: tinha que brigar pra ele tomar o soro caseiro. Só procurou o médico no quinto dia da doença quando ele ficou mal mesmo. Ninguém merece.
Na semana passada meu sobrinho fez 3 aninhos e a festinha foi aqui em casa. Ajudei minha irmã a organizar tudo e minha mãe comprou a decoração. Inventei de fazer um arco-de-bolas. Ficou bom embora eu precisasse de mais bolas pra ficar bem bonito. Fiz o doce "danoninho" - é um mousse de morango que fez o maior sucesso! Não sobrou nenhum!
Ontem fui ao pediatra com meu príncipe. Ele está com 4 meses e 20 dias, 9.720 g e 67 centímetros. Aff! Tá grande e bem pesadinho. Ele ganhou calça jeans e colete da madrinha dele tamanho 1 ano e pasmem: tá a conta só precisando dobrar a barra da calça.
Ele tomou a 2ª dose da tetravalente, anti-pólio e rotavírus e até agora não apresentou reação alguma.
Ele continua dormindo mt bem, mas anda mt chorão! É... adora um colo! Ando aos frangalhos e fico feliz quando aparece alguém pra ajudar.
Ele agora mesmo tá chorando no bebê conforto. Ele quer minha atenção o tempo todo!! Até pra eu tomar banho preciso fechar a porta do banheiro pra ele não perceber que estou ali. Meu marido fica segurando ele mas quando ele sente minha falta... Jesus! Tá me doendo o coração deixá-lo chorar um pouco mas decidi fazer isso para o bem dele. Tá agarrado demais comigo. Ele tá pesado e já não aguento mais segurá-lo por mt tempo. Meus pulsos tão um caco!! Os dedos das mãos super doloridos...
O pediatra manteve a dieta: apenas leite materno. Como não estou trabalhando continuarei amamentando já que é melhor pra saúde dele.
Já estou pensando na festa de 1 aninho dele. Tá tudo mt caro aqui no Rio. Pra fazer uma festa legal no buffet fica em torno de 4 a 5 mil reais. É mt dinheiro pra 4 horinhas. Quero mt fazer a festa dele pois sou uma festeira de carteirinha. Adoro uma farra!! Mas se ele continuar manhoso do jeito que anda... Não vou fazer festa pra ele ficar no meu colo o tempo todo chorando e estranhando a todos. Até porque ele não vai entender nada. É só pra dar satisfação a sociedade mesmo. A priori não quero fazer mas o pai diz que tem que fazer pois todo mundo cobra. Quando comento que não farei nada todo mundo me critica. Vou ver o que vou fazer. Os salões já estão cheios pra dezembro e eu teria que ter cerca de 600 reais só pra reservar. Nossa... realmente não sei o que fazer.
Bom mais tarde continuo a postar. Ele tá gritando de tanto chorar. Parece que tão matando ele... kkkkkk
Beijinhos em todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Anna!Tava lendo o seu blog e achei muito legal. Mães de primeira viagem sofrem né,eu sei. Descobri que temos muitas coisas em comum. Tb sou professora, moro no Rio e nossos bebês nasceram com apenas alguns dias de diferença. O Gui nasceu dia 09/12. Só que o Gui agora tá com 6.700kg e 67 cm! BEEEm menor que o Alexander..hehe..Mas ele chega lá!Mas tá espertão! Temos sempre medo de dengue mas colocá-lo livre no chão ajudou bastante o Gui a desenvolver mais habilidades motoras.Vc vai ver, em dias vc sente a diferença! Então parabéns pelo filhote lindo. Muitos bjs pra ele e aguardo novidades!

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Como ele tá grandão ... e pelo jeito já começou com as sapequices né...

Beijossss

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Um lindo e perfeito dia das mães pra vc...

Beijos

Anônimo disse...

olá meu nome é cristiane ,estou grávida de 4 meses e moro em sp,achei seu filhote uma graça, que deus abençoe a vcs todos,bjos.cristiane(meu email é crystalsalles@hotmail.com)