domingo, 25 de maio de 2008

Enquanto o príncipe dorme...




Boa noite!

Estou aqui a postar enquanto meu príncipe dorme... Após um belo domingo de passeio pelo Barra Shopping com direito a cafezinho expresso (adoro...) e mts vitrines para apreciar. Tem tanta coisa bonita... e caras também...

Acho que ele ficou cansadinho do passeio. Aliás, passeamos durante todo o feriado - fomos a 4 shoppings - cada dia em um. Bebê, como sempre, foi a sensação! Cada passo que dávamos as pessoas paravam pra brincar, pra perguntar quantos meses tem... todo mundo fica impressionado com o tamanho dele... e, coruja que sou, falo com mt orgulho que ele só mama no peito!!!!

Queria mt ir à praia mas meu maridão achou por bem ainda não levá-lo. Fez um sol maravilhoso aqui na minha Cidade Maravilhosa mas o vento parecia mais fresco que de costume - tenho receio dele estranhar. Tb ainda está com 5 meses e meio - só senta com apoio. Acho que levá-lo na areia não será uma idéia das melhores - rsrrsrsrsrsrs

Alexander ainda não vira de bruços a não ser que eu ajude. Na última consulta o pediatra disse que cada criança tem seu ritmo e, como ele está bem gordinho, teria um pouco mais de dificuldades. Meu príncipe já passou dos 10 quilos!! Finalzinho de abril ele estava com 67 centímetros e 9,720Kg. Segurar meu tesouro não está sendo nada fácil = pura musculação! rsrsrs

Ele adora brincar com as mãozinhas... abre e fecha e, quando também abro e fecho as minhas mãos ele copia. Adora um cheiro no cangote e dá mts gargalhadas principalmente quando faço cócegas nele.

Consegui o cercadinho emprestado da minha irmã e costumo deixá-lo ali dentro. Quando saio de perto pra fazer algo ele chora. Está um manhoso de carteirinha!! Quando ele dorme preciso ficar muda, tirar os chinelos - pra não fazer barulho. Se ele perceber que não estou por perto... nossa... é um chororô danado.

No dia das mães, pela manhã, toquei piano pra ele e parecia que entendia tudo de música. Ficou rindo. Coloquei suas mãos sobre o piano pra fazer a exploração do instrumento, dos sons... Mt fofo! Chorei de emoção quando ele mesmo pôs a mãozinha sobre as teclas. Claro que foi apenas reflexo mas foi uma sensação tão gostosa... A música acalma e é um grande recurso pra estimularmos nossos bebês. Graças a Deus temos um grande acervo de cds de todos os gêneros musicais e, na medida do possível coloco pra ele ouvir. Os dvds de shows tb não ficam de fora. Os que mais ouço são os do Roupa Nova. Mas também temos "os 3 tenores in concert" e "Jobim Sinfônico" - minha recente aquisição. Fiquei pasma ao saber que nosso grande maestro além da Garota de Ipanema tb nos deixou uma Sinfonia para a cidade de Brasília. Mt interessante mesmo!

A cada dia que passa percebo que meu gordinho está mais esperto. Já faz força pra levantar quando está deitado. Digo a ele que ele vai ficar com a barriga sarada de tantas abdominais - kkkk. Ele adora ficar em pé! Força as perninhas e o corpinho pra ficar em pé... faz impulso com o corpo... Se segurarmos os bracinhos ele pega o embalo e fica em pé. Ao sentar fica melhor com apoio mas as vezes consegue ficar alguns segundos sentado sem apoiá-lo.

O mais gratificante de tudo: quando me vê abre um sorriso tão lindo, tão sincero... Emocionante!! Sinto-me seu Porto Seguro. E ele deve sentir o mesmo ao me ver. A relação mãe-filho é extraordinária! Podemos conhecer cada movimento, cada expressão facial... até mesmo os sorrisos e choros somos capazes de interpretar... É... ser mãe não é pra qualquer uma não. Tem que querer ser abnegada, abrir mão de determinadas coisas pra se doar, pra cuidar, pra educar...

E ainda tem gente que mata crianças... que mata os próprios filhos... que os abandona covardemente...

Ó, meu Deus! Onde vamos parar??


Uma semana maravilhosa e abençoada pra vocês!

Obrigada por visitar nosso cantinho.

Não deixem de comentar e deixar suas opiniões pessoais.

bjussss

8 comentários:

Danielle disse...

Como está lindo seu princípe.
Isabella adora uma praia, mas dá um trabalho danado pq tenho que segurá-lana piscininha pq ela quer sair a todo momento, não pára um min. sequer a não ser qdo dorme, ela adora dormir na praia.

bjss

Raquel disse...

OIe...quanto tempo, menina eu tb tava preocupada com o Rafa...ele não vira de bruço e nem se desvira, mas ele é bem ativo e esperto em outras coisas...cada bebe tem o seu tempo mesmo...

bjs e uma linda semana

Raquel disse...

Anna eu li em alguma revista que tem bebes que são mais calmas e observadores e desenvolvem melhorhabilidade com as mãos ,e outros que são mais agitados e dormem pouco...então no caso do Rafa ele se encaixa na primeira opção, essa semana ele anda dormindo as 19h30/20h e acorda umas 7h30/8h, mama e vai até as 10h/10h30 é super tranquilo

Ele não consegue sentar sozinho, mas se coloco ele sentado ele já fica...é muito fofo né

bjs

doce isabelle disse...

Olá Anna
Alexander é um príncipe mesmo!!...muito lindo!...também adoro passear com a Isabelle, vou ao shopping, sacolão,padaria, restaurantes, tudo com a mocinha, e ela pelo jeito também gosta!...nossa! 10 kg...o mocinho tá forte, heim!
Mamãe que toca piano, que menino de sorte...e pelo visto vai crescer apreciando boas músicas. Estou te linkando tá!
Uma semana maravilhosa para vocês também!
bjs

Raquel disse...

Oi Anna o Rafa conseguiu ficar de bruço sozinha...e agora é só colocar ele sentado que ele já vai pra frente e fica em posição de engatinhar...uma gracinha

bjs e uma boa semana

Angel disse...

realmente esse menino tem sorte, mamãe que toca piano!! ai q lindo!!
vixe, eu imagino seus braços, Ícaro não está nem com 9 e eu já estou com problemas de coluna!! rsrs
beijoca

Raquel disse...

Oie...passei pra desejar um lindo final de semana
bjs meu e do Rafinha

Danielle disse...

Olá,

depois coloca as fotos então pra gente ver. bjss