quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Meu filho não aceita papinha salgada...

Olha eu aqui de novo! Enquanto ele assiste ao desenho "Backyardigans" estou eu aqui postando mais novidades no meu bloguinho.
Gente, meu filho adora pêra, maçã, banana, mamão... Agora ele simplesmente parou de comer as papinhas salgadas. Só quer meu peito!!!!
Faço, diariamente as papinhas dele, sempre variadas mas ele não aceita. Cospe, engasga, faz ânsia de vômito... Ó, céus! Fico a me questionar o motivo disso. Ele tava comendo tão bem... Já comia até carne, caldo de feijão... nem a mamadeira de sucos ele aceita mais. Já tô apelando até para as simpatias pra ver se consigo que ele volte a comer como antes. Dizem que são os dentinhos. O pediatra disse que é assim mesmo, que tenho que insistir. Jogo comida fora todos os dias!
Alguém tem alguma dica pra mim?
Falando da festinha: estou na contagem regressiva pra festa dele. Será em dezembro! Nossa, 1 aninho passou tão rápido! Hoje estava olhando as ultrassonografias e fiquei tão emocionada... meu filhote já foi um pequeno grãozinho e hoje está um rapaz! rsrsrsrs Agora curto a gravidez da minha irmã - está com 10 semanas e meia e enjoa bastante.
Bom, vou ficando por aqui.
Não deixem de registrar os comentários pois gosto tanto de compartilhar idéias com as pessoas... adoro também as dicas que deixam pra mim.
beijos em todos!!

6 comentários:

Adriana disse...

Oi! minha bebê no começo também rejeitava as papas salgadas, então eu comecei a dar os legumes mais adocicados,como beterraba, moranga e batata...ao invés de sal colocava uma pitada de açucar e dava meio frio...ela foi aceitando e aos poucos troquei o açucar pelo sal e comecei a dar a papinha quentinha, hj ela come que é uma beleza.
Parece estranho sopa doce, mas conosco deu certo!
espero que ajude....ah! dá mesmo uma olhadinha para ver se a gengiva não está inchada, pode estar dolorida aí ele não vai querer comer mesmo!

Raquel disse...

O Rafa teve uma época que ficou assim tb, na verdade duas vezes...eram os dentes

Eu agi naturalmente, se ele não queria, tentava dar pelo menos umas 4 colheres e dava coisas que ele gosta tipo frutas e danoninho e depois ele voltou ao normal

Uma coisa que fiz foi almoçarmos na mesa ele via a gente comendo e comia tb

beijos

Danielle disse...

Oi Anna,

a Isa tbm tem fases assim e apesar de os pediatras não aprovarem quando ela não aceita eu bato tudo no liquidificador e ela come. Passa uns diazinhos e ela volta a comer direitinho.Acho que é por conta dos dentinhos mesmo viu?
Hj mesmo bati a canja dela, antes assim do que não comer.
bjss

Adriana disse...

Oi! sabe que até pensei em dengue? no verão passado apareceram muitos casos por aqui, mas por enquanto ainda nãop foi registrado nada em Porto Alegre, então fiquei mais trnaquila.
Em todo caso ela já está melhor!!

beijinhos e bom finde pra vcs.

G disse...

OI Ana, tbm vou te linkar. Só não posso te dar nenhuma dica porque meu Gu ainda tem dois meses e só mama no peito. MAs fique tranquila e siga o conselho do pediatra. Quem sabe são os dentes mesmo? Bjos!!!

Anônimo disse...

olá!!!visitei seu blog e vi que estamos com o mesmo problema!!! tem dias em que o danillo aceita muito bem a comidinha de sal, mais tem dias, que não pode nem sentir o gosto...
a solução foi colocar danoninho ou gelatina na frente da comida(ponta da colher), ai vai tudinho..rsrs
v~e se vc consegue fazendo isso!!!
Beijossssssssss