domingo, 25 de maio de 2008

Enquanto o príncipe dorme...




Boa noite!

Estou aqui a postar enquanto meu príncipe dorme... Após um belo domingo de passeio pelo Barra Shopping com direito a cafezinho expresso (adoro...) e mts vitrines para apreciar. Tem tanta coisa bonita... e caras também...

Acho que ele ficou cansadinho do passeio. Aliás, passeamos durante todo o feriado - fomos a 4 shoppings - cada dia em um. Bebê, como sempre, foi a sensação! Cada passo que dávamos as pessoas paravam pra brincar, pra perguntar quantos meses tem... todo mundo fica impressionado com o tamanho dele... e, coruja que sou, falo com mt orgulho que ele só mama no peito!!!!

Queria mt ir à praia mas meu maridão achou por bem ainda não levá-lo. Fez um sol maravilhoso aqui na minha Cidade Maravilhosa mas o vento parecia mais fresco que de costume - tenho receio dele estranhar. Tb ainda está com 5 meses e meio - só senta com apoio. Acho que levá-lo na areia não será uma idéia das melhores - rsrrsrsrsrsrs

Alexander ainda não vira de bruços a não ser que eu ajude. Na última consulta o pediatra disse que cada criança tem seu ritmo e, como ele está bem gordinho, teria um pouco mais de dificuldades. Meu príncipe já passou dos 10 quilos!! Finalzinho de abril ele estava com 67 centímetros e 9,720Kg. Segurar meu tesouro não está sendo nada fácil = pura musculação! rsrsrs

Ele adora brincar com as mãozinhas... abre e fecha e, quando também abro e fecho as minhas mãos ele copia. Adora um cheiro no cangote e dá mts gargalhadas principalmente quando faço cócegas nele.

Consegui o cercadinho emprestado da minha irmã e costumo deixá-lo ali dentro. Quando saio de perto pra fazer algo ele chora. Está um manhoso de carteirinha!! Quando ele dorme preciso ficar muda, tirar os chinelos - pra não fazer barulho. Se ele perceber que não estou por perto... nossa... é um chororô danado.

No dia das mães, pela manhã, toquei piano pra ele e parecia que entendia tudo de música. Ficou rindo. Coloquei suas mãos sobre o piano pra fazer a exploração do instrumento, dos sons... Mt fofo! Chorei de emoção quando ele mesmo pôs a mãozinha sobre as teclas. Claro que foi apenas reflexo mas foi uma sensação tão gostosa... A música acalma e é um grande recurso pra estimularmos nossos bebês. Graças a Deus temos um grande acervo de cds de todos os gêneros musicais e, na medida do possível coloco pra ele ouvir. Os dvds de shows tb não ficam de fora. Os que mais ouço são os do Roupa Nova. Mas também temos "os 3 tenores in concert" e "Jobim Sinfônico" - minha recente aquisição. Fiquei pasma ao saber que nosso grande maestro além da Garota de Ipanema tb nos deixou uma Sinfonia para a cidade de Brasília. Mt interessante mesmo!

A cada dia que passa percebo que meu gordinho está mais esperto. Já faz força pra levantar quando está deitado. Digo a ele que ele vai ficar com a barriga sarada de tantas abdominais - kkkk. Ele adora ficar em pé! Força as perninhas e o corpinho pra ficar em pé... faz impulso com o corpo... Se segurarmos os bracinhos ele pega o embalo e fica em pé. Ao sentar fica melhor com apoio mas as vezes consegue ficar alguns segundos sentado sem apoiá-lo.

O mais gratificante de tudo: quando me vê abre um sorriso tão lindo, tão sincero... Emocionante!! Sinto-me seu Porto Seguro. E ele deve sentir o mesmo ao me ver. A relação mãe-filho é extraordinária! Podemos conhecer cada movimento, cada expressão facial... até mesmo os sorrisos e choros somos capazes de interpretar... É... ser mãe não é pra qualquer uma não. Tem que querer ser abnegada, abrir mão de determinadas coisas pra se doar, pra cuidar, pra educar...

E ainda tem gente que mata crianças... que mata os próprios filhos... que os abandona covardemente...

Ó, meu Deus! Onde vamos parar??


Uma semana maravilhosa e abençoada pra vocês!

Obrigada por visitar nosso cantinho.

Não deixem de comentar e deixar suas opiniões pessoais.

bjussss

sábado, 10 de maio de 2008

Feliz Dia das Mães!!!!!!

Olá amigas blogueiras!!!
Amanhã estaremos comemorando o nosso dia! Mts estão que nem eu: festejando o primeiro dia das mães.
Estou super feliz!
Desejo a todas as mamães um dia super feliz! Tudo bem que considero todos os dias o dia das mães.
Aos filhos que lerem esta postagem desejo, de coração, que valorizem suas mães. Digo isso pois sou filha e hoje tb sou mãe. Aprendemos a valorizá-las apenas quando temos os nossos filhos. Hoje entendo o que minha mãe sempre fez por mim e agradeço a Deus por ela existir. E, como filha deixo aqui que nenhuma mãe é heroína nem princesa dos contos de fadas. São apenas seres humanos, que erram e que acertam mas que precisam do nosso reconhecimento, carinho e respeito.
E nós mães temos que ter em mente que não somos perfeitas, que não somos donas da verdade, de que os filhos que temos são nossos sim mas que pertencem ao mundo. Devemos criar nossos filhos para encararem o mundo de forma consciente, crítica. Devemos mostrar aos nossos filhos o verdadeiro valor do amor, dos sentimentos verdadeiros para formarmos cidadãos dignos de um dia constituirem suas famílias como nós fizemos e como nossos pais fizeram um dia.
Que nesta data tão importante para nós os laços familiares se estreitem. No almoço de amanhã estarão as mães ontem e de hoje com seus filhos festejando mais um domingo das mães.
Tudo de bom pra todas nós!

*amigas blogueiras, nos últimos dias estive um pouco enrolada aqui em casa mas li todos os comentários deixados por vcs. Obrigada por visitarem meu cantinho que tb é de vcs! Mais tarde, quando meu pequeno estiver dormindo, visitarei o cantinho de vcs.
*Meu bebê anda tão manhoso... não consigo mais sentar no computador pra fazer nada!! Basta eu teclar algo que ele começa a reclamar. Com vcs é assim??rsrsrsrsrsrsrs

Mais tarde volto, bjus em todos!!!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Saudades de postar... ando sem tempo.

Amigas blogueiras!
Tudo bem?
Tava com saudades de postar e receber comentários também.
Estive enrolada. Já não bastam as atribuições de mãe também virei enfermeira do meu marido - ele pegou dengue!! Um caos! Ele disse que é horrível! As dores no corpo são terríveis, dá um cansaço danado. Ele parece criança: tinha que brigar pra ele tomar o soro caseiro. Só procurou o médico no quinto dia da doença quando ele ficou mal mesmo. Ninguém merece.
Na semana passada meu sobrinho fez 3 aninhos e a festinha foi aqui em casa. Ajudei minha irmã a organizar tudo e minha mãe comprou a decoração. Inventei de fazer um arco-de-bolas. Ficou bom embora eu precisasse de mais bolas pra ficar bem bonito. Fiz o doce "danoninho" - é um mousse de morango que fez o maior sucesso! Não sobrou nenhum!
Ontem fui ao pediatra com meu príncipe. Ele está com 4 meses e 20 dias, 9.720 g e 67 centímetros. Aff! Tá grande e bem pesadinho. Ele ganhou calça jeans e colete da madrinha dele tamanho 1 ano e pasmem: tá a conta só precisando dobrar a barra da calça.
Ele tomou a 2ª dose da tetravalente, anti-pólio e rotavírus e até agora não apresentou reação alguma.
Ele continua dormindo mt bem, mas anda mt chorão! É... adora um colo! Ando aos frangalhos e fico feliz quando aparece alguém pra ajudar.
Ele agora mesmo tá chorando no bebê conforto. Ele quer minha atenção o tempo todo!! Até pra eu tomar banho preciso fechar a porta do banheiro pra ele não perceber que estou ali. Meu marido fica segurando ele mas quando ele sente minha falta... Jesus! Tá me doendo o coração deixá-lo chorar um pouco mas decidi fazer isso para o bem dele. Tá agarrado demais comigo. Ele tá pesado e já não aguento mais segurá-lo por mt tempo. Meus pulsos tão um caco!! Os dedos das mãos super doloridos...
O pediatra manteve a dieta: apenas leite materno. Como não estou trabalhando continuarei amamentando já que é melhor pra saúde dele.
Já estou pensando na festa de 1 aninho dele. Tá tudo mt caro aqui no Rio. Pra fazer uma festa legal no buffet fica em torno de 4 a 5 mil reais. É mt dinheiro pra 4 horinhas. Quero mt fazer a festa dele pois sou uma festeira de carteirinha. Adoro uma farra!! Mas se ele continuar manhoso do jeito que anda... Não vou fazer festa pra ele ficar no meu colo o tempo todo chorando e estranhando a todos. Até porque ele não vai entender nada. É só pra dar satisfação a sociedade mesmo. A priori não quero fazer mas o pai diz que tem que fazer pois todo mundo cobra. Quando comento que não farei nada todo mundo me critica. Vou ver o que vou fazer. Os salões já estão cheios pra dezembro e eu teria que ter cerca de 600 reais só pra reservar. Nossa... realmente não sei o que fazer.
Bom mais tarde continuo a postar. Ele tá gritando de tanto chorar. Parece que tão matando ele... kkkkkk
Beijinhos em todos!