quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Enfim sós! Nasce uma mãe...

Na noite de Natal. Olha o nosso Papai Noel!

Alexander, papai e meus sobrinhos


Vejam o novo Papai Noel no colo da mamãe...

Sapatinhos vermelhos aos 7 dias de vida - para dar sorte...

Ser mãe é tudo de bom!

A nova realidade não tem me assustado tanto. Acho muito mais fácil do que pintaram pra mim.

Alexander é bem tranqüilo, dorme bem e está mamando no peito. De fato é uma fase de adaptação onde confesso estar nascendo uma nova pessoa, uma mãe.

Ele dorme tanto que me preocupo: será que está tudo bem com ele? Meu marido tem sido uma mão na roda, como tem me ajudado durante a noite! Acho que a neura com os bebês fica mais por parte dos pais, por isso deixo que ele durma o quanto quiser, tomando conta sempre dos horários sem deixá-lo por mais de 4 horas sem mamar.

Durante o dia mantenho uma rotina: a cada 3 horas em média troco a fralda pra despertá-lo e dou a mama. Acredito que ele já entenda essa rotina. Durante a madrugada já deixo chegar a 4 horas de intervalo já que ele não acorda pra reclamar - rsrsrsrsrs. O bom é que tô conseguindo dormir melhor.

Agora que passou o Natal sinto que a rotina na minha casa está se normalizando. Até ontem (foi meu niver) minha casa estava em festa, um vuco-vuco danado. Ele teve alta dia 18 e logo já estavam meus irmãos, sogra e cunhadas aqui pra visitá-lo. Desde esse dia não ficava sozinha com meu príncipe. Tudo bem que todo mundo quer pegar o bebê, babar por ele mas tem horas que cansa, né? Sabe aquela hora que seu bb tá naquele soninho gostoso e vem sempre um querendo tirá-lo do berço? Dá uma raiva, não dá? Ontem mesmo aconteceu isso.

O pior é conviver com os ciúmes das duas famílias. Minha sogra quando chega quer ele só com ela, aí vem uma das minhas irmãs que também quer ficar com o bb... um caos!

Creio que hoje eu possa ficar à sós com meu presente de Deus, curtir cada gracinha, cada sorriso, cada mamada, cada troca-de-fralda... Enfim, ser mãe!

O primeiro banho do Alexander quem deu foi minha mãe - poxa, ela tem grande experiência (teve 5 filhos) além de ser enfermeira (já trabalhou em berçário). Mas minha sogra também quer dar banho nele. Sei que ela tem "direito de ser avó" (escuto isso sempre), mas também escuto sempre que ela não pode pegar peso, fazer esforço físico devido a 2 próteses na coluna (ela diz sentir dores horríveis). Temo que durante o banho essas dores apareçam e meu bb venha a ser prejudicado. Será que estou errada?

Ah, peço educadamente a todos que quiserem segurar meu príncipe pra lavarem as mãos. A maioria dos meus familiares são fumantes, a roupa fica com aquele cheiro insuportável de cigarro - peço que coloquem uma fralda na roupa pra segurá-lo.

Às vezes acho que estou exagerando mas quando penso que meu filhote ficou 4 dias internado na UTI procuro fazer de tudo pra que ele se sinta bem.

Coisas de mãe! hehehehehe.

sábado, 22 de dezembro de 2007

A chegada do Alexander

Filho, nosso grande encontro no seu grande dia!

Meu filho, um presente que Deus me deu.


E a galera toda babando...


Uma troca de olhares apaixonante... Papai e filhinho - todos dizem que o bebê é a cara do pai. Tenho que dar o braço a torcer: nunca vi parecer tanto com o pai. Um clone! rsrsrs


Oie!



Agora estou mais ambientada com a nova realidade.



Nunca imaginei que fosse tão lindo ser mãe!



Pensei que fosse algo difícil cuidar de um bebê. Tô tirando de letra! Ontem eu dei o banho sozinha - fiquei tensa mas minha mãe estava ao meu lado me orientando.



Ok. Vou contar como foi o grande dia.



Inicialmente o parto seria no dia 20 de dezembro só que na semana passada - dia 11, minha GO pediu mais um exame (doppler) pra confirmar que estaria tudo bem para o dia 20.



Nessa consulta queixei-me mt de contrações.

Na madrugada do dia 13 senti mts contrações. Fiz o exame no dia 14 logo cedo e fui direto p/ o consultório da GO. Fui examinada e verificou-se que ele estava baixo - embora eu ainda não tivesse nenhum tipo de dilatação. No exame também foi detectado que ele tinha circular dupla no pescoço - portanto nada de tentar parto normal. Minha médica diante desse quadro marcou parto de emergência a fim de evitar complicações desnecessárias. Entrei em pânico! Caracas, seria entre 17 e 20 e de repente marca-se assim...

O pior foi marcar no hospital: meu sonho de ter meu bb na Clínica Perinatal foi por água abaixo. A clínica estava lotada - lá eles agendam os partos, difícilmente alguém consegue pro mesmo dia. Tentei tb a Casa de Saúde São José - lotada tb... até que conseguimos na Casa de Saúde Santa Therezinha, na Tijuca.

Alexander chega ao mundo as 23;38 do dia 14 de dezembro.

Gente... não sei expressar em palavras o que senti no momento que vi meu filho pela primeira vez! Um sentimente fora do comum... Amor inexplicável... Lindo!!!!

Tudo corria bem... Fui pro quarto e, 2 horas mais tarde a notícia: "seu bb acabou de internar na UTI" - meu mundo desabou, parecia que cravaram um punhal em meu peito... Eu alí, sem poder me mexer, ainda anestesiada... Sozinha (meu marido foi em casa)... Pois me avisaram assim mesmo. Chorei horas e horas...

No dia seguinte consegui ver meu príncipe na encubadora, todo furadinho de soro, monitorado, com sonda na boquinha... Meu Deus, pra quê isso? O diagnóstico: taquipnéia transitória (o bb não consegue se adaptar ao nosso meio). Nesse momento não queria saber de nada, só orei e orei como nunca na minha vida... Pedi a Deus, a Virgem Maria e a todos os anjos que olhassem por meu filho.

Graças a Deus ele ficou só 3 dias na UTI e logo teve alta - foram os 3 dias mais longos da minha vida... fiquei sem dormir por 2 dias inteiros, só queria saber do meu bb...

Hoje estamos em casa, nos preparando pro primeiro Natal... Estamos mt felizes!!!!!!!!!!

Ele custou a pegar no peito - enquanto na UTI ele só se alimentou com leite artificial, primeiro por sonda e depois pela chuca. Insisti mt e hoje tenho bastante leite e ele tá mamando muito bem. Só acho ele meio preguiçoso pra mamar. Dorme logo. Aliás, dorme muito!!!!

Meu maridão tá sendo um anjo! Um papai super coruja e um companheiro 100%! Ele não dorme só pra ficar olhando o nosso príncipe, pode?!

Na sexta, dia 21 fomos ao pediatra e ele disse que Alexander está ótimo, que foi só um susto mesmo.

Agora vou parando por aqui pra amamentar - isso é uma delícia!!

Nunca imaginei que ser mãe fosse isso tudo! SHOW DE BOLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ah, desejo a todos um Natal maravilhoso, com muito amor e muita paz pra todas as famílias.

Lembrem-se: Natal é a festa da família! Por isso vamos dar valor aos sentimentos, aproveitar pra agradecer por tudo. Natal é confraternizar, esquecer mágoas... Natal é nascimento e vamos celebrar Jesus!

Boas Festas!!!!


quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Alexander chegou!!!!!!!

Olá amigos internautas!!
Estou aqui rapidamente pra avisar que meu Alexander chegou no dia 14/12 as 23:38h.
Não avisei antes pois só hoje consegui ligar meu pc.
Agora está tudo bem. O parto foi cesareana, tranquilo. Infelizmente meu pimpolho precisou ser encaminhado pra UTI Neonatal devido a problemas respiratórios - nasceu no limite da prematuridade:36/37 semanas.
Graças a Deus estamos em casa - foi só um susto.
Depois conto com detalhes a chegada do meu tesouro, com fotos e tudo que tenho direito.
Um grande beijo!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Tá chegando o grande dia...

Oie!!!!

Primeiramente quero agradecer a todos que deixam comentários aqui. É mt bom fazer amigos e trocar idéias. Às mamães blogueiras, eu realmente tô atenta a todas as dicas, afinal falta bem pouco pra mim.

Esse finalzinho tá me tirando do sério! Sábado, dia 8 tive contrações o dia todo!! Tem hora que fica tão forte que dá a sensação que vai nascer. Como estou tomando remédio pra controlar um parto prematuro há mais de 1 mês, as tais contrações ficam irregulares. Agora mesmo deu umas 2 fraquinhas. Minha barriga tá durinha feito uma tábua. Dá um nervoso... Ontem antes de ir à consulta tomei banho mas senti umas cólicas - tipo menstruais - que doíam até as pernas. Não são dores, mas um incômodo...

Domingo fui tentar assistir a cerimônia de batismo da Lara - filha de um casal amigo. Foi no Palácio Guanabara. Tava um dia lindo! E um calor horrível!! Eu pingava de suor!! Resumo da ópera: não aguentei ficar na cerimônia - snif snif. O calor é mt ingrato pra mulher grávida!

Mesmo assim descansei um pouco e fui ao chá do Danillo (o bb dos meus primos). O lanche tava show! Fiquei sentada o tempo todo. Não demorei. Cheguei em casa: contrações... deitar do lado esquerdo... tomar remédio a cada 6 horas... e rezar... conversar com o bb... Já não aguento mais dormir só do lado esquerdo: os braços ficam dormentes e as pernas cansam. mas quem disse que consigo dormir em outra posição?? Durmo com 5 travesseiros pra ver se melhora. huahuahuahua.

O bom que neste fds tirei mts fotos da barrigona. Vou postar aqui pra vcs.

O quarto tá pronto - só falta montar o berço (ainda não o fiz pq dizem que dá azar montar antes da chegada do bb kkkkkk).

Agora à todas as grávidas e mamães de primeira viagem como eu de plantão, vcs se irritaram com algo durante todo esse período especial??

Bem, o que mais me irritou durante a gestação toda foram aqueles malditos comentários de mulheres que já tiveram filhos, já descasaram, estão na idade da Loba (ou seja, são infelizes - só pode ser) "Durma bastante, pq depois vc nunca mais terá uma noite de paz..." "Vc vai ver o que é bom pra tosse, criança dá um trabalho, é um gasto..." Credo!!!! Que horrível! Vc já tá numa situação super delicada e ainda vem um pessoalzinho dizer essas coisas negativas. Ninguém merece!! Dispenso esses comentários! Coisa de quem não tem o que fazer. Parece que tão te rogando praga. Eu deleto e penso coisas boas. Se fosse tão difícil assim ninguém teria filhos.

Sabemos que dá trabalho, mas garanto que é mt melhor do que trabalhar pra enriquecer os outros, vcs não acham? Aliás, tudo que é belo na vida dá um trabalho enorme: passar num concurso e garantir um emprego estável, fazer uma faculdade, uma pós graudação, dieta, malhar... Quem ama fazer essas coisas de paixão?? Pelo menos não conheço ninguém.

Bom, chega de blogar.

bom, o parto será marcado na próxima consulta - dia 13. A médica quer dia 20 ou 21 de dezembro, mas do jeito que tô... não sei se resisto - kkkkkkkkk

Curtam as fotinhos. Talvez sejam as últimas antes do parto.

Tenham uma ótima semana!



quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Contagem regressiva e mt ansiedade...

Olá, blogueiro(a)s e internautas de plantão!
Estou entrando na 36ª semana e, parece uma eternidade... A ansiedade tá me matando - rsrsrsrs.
Fiz a ultra na sexta passada, dia 30 e está tudo ótimo com ele - bem oxigenado, bom peso - cerca de 2,7 kg e 47 cm. Minha GO quer segurar até o dia 20 de dezembro. Ele andou mt apressado - desde a 30ª semana tá querendo dar o ar da graça. Tenho mts contrações - devido o grande mioma que acompanhou minha gestação inteirinha... mas não tive nenhum sangramento e nem tô com dilatação. Por isso a Dra Eliane quer segurar. Se Deus quiser ele chega depois do dia 16. Será melhor pra ele.
O bom foi que não precisei tomar corticóides. Ele, clinicamente, já tá todo prontinho pra chegar, faltando só a maturação do pulmão (produção dos surfactantes). A partir da semana 37 esta substância chega a quase 100% e, na 38ª semana já está em 100%. Falta pouco.
Segundo as últimas ultras ele está 1 semana mais adiantado - estou com 36 semanas. Já pela data da última menstruação, estou com 35 semanas. Se bem que eu não menstruei - parei a pílula dia 3 de abril, sangrei dia 5 de abril e dia 8 de maio recebia a notícia do ano, que me pegou um pouco de surpresa - d.
Bom, os três cueiros que pedi a minha mãe chegaram ontem - em menos de 1 semana, estão fofos! Já os que deixei com minha sogra desde julho... Senhor, dai-me paciência!!!!
As lembranças da maternidade estão chegando... Minha irmã encomendou ímãs com uma amiga (desde o início ela se comprometeu a dar). No domingo meu maridão foi visitar a mama dele e viu que minha cunhada tb está fazendo (diz ele que já tem um monte de sachês - ela faz sabonetes) e uma amiga dos tempos de adolescência trouxe uns sachês feitos em ponto-cruz. Ou seja, podem me visitar que não faltarão lembrancinhas!! hehehe
A festa da minha priminha foi ótima! Comi pacas! Fiquei sentadinha e bem comportada tb.
Este final de semana será movimentado: tenho o batizado da Lara - filha de um casal amigo e o chá-de-bebê do Danillo - da minha prima Andreza. Quero mt comparecer aos dois eventos. Se o Alexander se comportar direitinho, não haverá problema algum ir nos dois. O negócio será convencer papai Alex de nos levar no batizado e no chá... Ele tá super protetor e teme que eu me canse desnecessariamente. Ele até tem razão, vcs não acham????? kkkkkk