sábado, 22 de dezembro de 2007

A chegada do Alexander

Filho, nosso grande encontro no seu grande dia!

Meu filho, um presente que Deus me deu.


E a galera toda babando...


Uma troca de olhares apaixonante... Papai e filhinho - todos dizem que o bebê é a cara do pai. Tenho que dar o braço a torcer: nunca vi parecer tanto com o pai. Um clone! rsrsrs


Oie!



Agora estou mais ambientada com a nova realidade.



Nunca imaginei que fosse tão lindo ser mãe!



Pensei que fosse algo difícil cuidar de um bebê. Tô tirando de letra! Ontem eu dei o banho sozinha - fiquei tensa mas minha mãe estava ao meu lado me orientando.



Ok. Vou contar como foi o grande dia.



Inicialmente o parto seria no dia 20 de dezembro só que na semana passada - dia 11, minha GO pediu mais um exame (doppler) pra confirmar que estaria tudo bem para o dia 20.



Nessa consulta queixei-me mt de contrações.

Na madrugada do dia 13 senti mts contrações. Fiz o exame no dia 14 logo cedo e fui direto p/ o consultório da GO. Fui examinada e verificou-se que ele estava baixo - embora eu ainda não tivesse nenhum tipo de dilatação. No exame também foi detectado que ele tinha circular dupla no pescoço - portanto nada de tentar parto normal. Minha médica diante desse quadro marcou parto de emergência a fim de evitar complicações desnecessárias. Entrei em pânico! Caracas, seria entre 17 e 20 e de repente marca-se assim...

O pior foi marcar no hospital: meu sonho de ter meu bb na Clínica Perinatal foi por água abaixo. A clínica estava lotada - lá eles agendam os partos, difícilmente alguém consegue pro mesmo dia. Tentei tb a Casa de Saúde São José - lotada tb... até que conseguimos na Casa de Saúde Santa Therezinha, na Tijuca.

Alexander chega ao mundo as 23;38 do dia 14 de dezembro.

Gente... não sei expressar em palavras o que senti no momento que vi meu filho pela primeira vez! Um sentimente fora do comum... Amor inexplicável... Lindo!!!!

Tudo corria bem... Fui pro quarto e, 2 horas mais tarde a notícia: "seu bb acabou de internar na UTI" - meu mundo desabou, parecia que cravaram um punhal em meu peito... Eu alí, sem poder me mexer, ainda anestesiada... Sozinha (meu marido foi em casa)... Pois me avisaram assim mesmo. Chorei horas e horas...

No dia seguinte consegui ver meu príncipe na encubadora, todo furadinho de soro, monitorado, com sonda na boquinha... Meu Deus, pra quê isso? O diagnóstico: taquipnéia transitória (o bb não consegue se adaptar ao nosso meio). Nesse momento não queria saber de nada, só orei e orei como nunca na minha vida... Pedi a Deus, a Virgem Maria e a todos os anjos que olhassem por meu filho.

Graças a Deus ele ficou só 3 dias na UTI e logo teve alta - foram os 3 dias mais longos da minha vida... fiquei sem dormir por 2 dias inteiros, só queria saber do meu bb...

Hoje estamos em casa, nos preparando pro primeiro Natal... Estamos mt felizes!!!!!!!!!!

Ele custou a pegar no peito - enquanto na UTI ele só se alimentou com leite artificial, primeiro por sonda e depois pela chuca. Insisti mt e hoje tenho bastante leite e ele tá mamando muito bem. Só acho ele meio preguiçoso pra mamar. Dorme logo. Aliás, dorme muito!!!!

Meu maridão tá sendo um anjo! Um papai super coruja e um companheiro 100%! Ele não dorme só pra ficar olhando o nosso príncipe, pode?!

Na sexta, dia 21 fomos ao pediatra e ele disse que Alexander está ótimo, que foi só um susto mesmo.

Agora vou parando por aqui pra amamentar - isso é uma delícia!!

Nunca imaginei que ser mãe fosse isso tudo! SHOW DE BOLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ah, desejo a todos um Natal maravilhoso, com muito amor e muita paz pra todas as famílias.

Lembrem-se: Natal é a festa da família! Por isso vamos dar valor aos sentimentos, aproveitar pra agradecer por tudo. Natal é confraternizar, esquecer mágoas... Natal é nascimento e vamos celebrar Jesus!

Boas Festas!!!!


2 comentários:

Raquel disse...

Oie Anna...que bom que vc está bem e o bebe melhor ainda...relamente é lindo ser mãe...um amor inexplicavel...o Rafa tb é bonzinho, mama no peito, não é chorão...e dorme muito bem de dia e de noite

bjs e um lindo Natal

Angel disse...

FELIZ NATAL!!
tudo de muito bom pra essa família! muita saúde pra essa riqueza!
beijoca