terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Tá chegando o grande dia...

Oie!!!!

Primeiramente quero agradecer a todos que deixam comentários aqui. É mt bom fazer amigos e trocar idéias. Às mamães blogueiras, eu realmente tô atenta a todas as dicas, afinal falta bem pouco pra mim.

Esse finalzinho tá me tirando do sério! Sábado, dia 8 tive contrações o dia todo!! Tem hora que fica tão forte que dá a sensação que vai nascer. Como estou tomando remédio pra controlar um parto prematuro há mais de 1 mês, as tais contrações ficam irregulares. Agora mesmo deu umas 2 fraquinhas. Minha barriga tá durinha feito uma tábua. Dá um nervoso... Ontem antes de ir à consulta tomei banho mas senti umas cólicas - tipo menstruais - que doíam até as pernas. Não são dores, mas um incômodo...

Domingo fui tentar assistir a cerimônia de batismo da Lara - filha de um casal amigo. Foi no Palácio Guanabara. Tava um dia lindo! E um calor horrível!! Eu pingava de suor!! Resumo da ópera: não aguentei ficar na cerimônia - snif snif. O calor é mt ingrato pra mulher grávida!

Mesmo assim descansei um pouco e fui ao chá do Danillo (o bb dos meus primos). O lanche tava show! Fiquei sentada o tempo todo. Não demorei. Cheguei em casa: contrações... deitar do lado esquerdo... tomar remédio a cada 6 horas... e rezar... conversar com o bb... Já não aguento mais dormir só do lado esquerdo: os braços ficam dormentes e as pernas cansam. mas quem disse que consigo dormir em outra posição?? Durmo com 5 travesseiros pra ver se melhora. huahuahuahua.

O bom que neste fds tirei mts fotos da barrigona. Vou postar aqui pra vcs.

O quarto tá pronto - só falta montar o berço (ainda não o fiz pq dizem que dá azar montar antes da chegada do bb kkkkkk).

Agora à todas as grávidas e mamães de primeira viagem como eu de plantão, vcs se irritaram com algo durante todo esse período especial??

Bem, o que mais me irritou durante a gestação toda foram aqueles malditos comentários de mulheres que já tiveram filhos, já descasaram, estão na idade da Loba (ou seja, são infelizes - só pode ser) "Durma bastante, pq depois vc nunca mais terá uma noite de paz..." "Vc vai ver o que é bom pra tosse, criança dá um trabalho, é um gasto..." Credo!!!! Que horrível! Vc já tá numa situação super delicada e ainda vem um pessoalzinho dizer essas coisas negativas. Ninguém merece!! Dispenso esses comentários! Coisa de quem não tem o que fazer. Parece que tão te rogando praga. Eu deleto e penso coisas boas. Se fosse tão difícil assim ninguém teria filhos.

Sabemos que dá trabalho, mas garanto que é mt melhor do que trabalhar pra enriquecer os outros, vcs não acham? Aliás, tudo que é belo na vida dá um trabalho enorme: passar num concurso e garantir um emprego estável, fazer uma faculdade, uma pós graudação, dieta, malhar... Quem ama fazer essas coisas de paixão?? Pelo menos não conheço ninguém.

Bom, chega de blogar.

bom, o parto será marcado na próxima consulta - dia 13. A médica quer dia 20 ou 21 de dezembro, mas do jeito que tô... não sei se resisto - kkkkkkkkk

Curtam as fotinhos. Talvez sejam as últimas antes do parto.

Tenham uma ótima semana!



4 comentários:

Unknown disse...

Oiee

Que bom que ta tudo bem com vc e com o bebê!!

Ele vai nascer perto do dia do seu aniversário !! né ?? Vai ser o seu maior presente !!

E ñ ligue msm p/ esses comentários ridículos que as pessoas fazem!!

Pois no final td compensa ! com o meu irmão foi a msm coisa.Na minha casa ngm dormiu por 4 meses mais td valeu apena!!
Hj ele é td !!

Sei que vai ser igual com vc !
Vai se sacrificar por um tempo e depois vai ter seu filhinho p/ sempre!!

É um sacrificio que vale apena !
Eu tenho certeza que vc não vai se arrepender professora !!

Beijos
Nathália

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel disse...

Oie Anna que bom que vcs estÃO BEM....menina ter contração não é nada agradavel....eu cheguei a morder o controle das TV de tanta dor hehehe

Sobre coisas irritantes...esse cometários que vc citou me deixavam bem nervosa tb

Cada mãe é de um jeito...até agora eu to me adaptando super bem a nova rotina

Raquel disse...

Oi Anna o Rafa Nasceu de 37 semanas e 5 dias...quase 6 hehehe

Nasceu saudável, Nota apgar 10

A única coisiha que ele nasceu com quadril imaturo e vou fazer acompanhamento com ortopedista...devido a idade gestacional

Ele tb nasceu com soprinho no coração..mas é a familia do meu marido tem...o papai do rafa mesmo teve sopro no coração até os 7 anos de idade