quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Contagem regressiva e mt ansiedade...

Olá, blogueiro(a)s e internautas de plantão!
Estou entrando na 36ª semana e, parece uma eternidade... A ansiedade tá me matando - rsrsrsrs.
Fiz a ultra na sexta passada, dia 30 e está tudo ótimo com ele - bem oxigenado, bom peso - cerca de 2,7 kg e 47 cm. Minha GO quer segurar até o dia 20 de dezembro. Ele andou mt apressado - desde a 30ª semana tá querendo dar o ar da graça. Tenho mts contrações - devido o grande mioma que acompanhou minha gestação inteirinha... mas não tive nenhum sangramento e nem tô com dilatação. Por isso a Dra Eliane quer segurar. Se Deus quiser ele chega depois do dia 16. Será melhor pra ele.
O bom foi que não precisei tomar corticóides. Ele, clinicamente, já tá todo prontinho pra chegar, faltando só a maturação do pulmão (produção dos surfactantes). A partir da semana 37 esta substância chega a quase 100% e, na 38ª semana já está em 100%. Falta pouco.
Segundo as últimas ultras ele está 1 semana mais adiantado - estou com 36 semanas. Já pela data da última menstruação, estou com 35 semanas. Se bem que eu não menstruei - parei a pílula dia 3 de abril, sangrei dia 5 de abril e dia 8 de maio recebia a notícia do ano, que me pegou um pouco de surpresa - d.
Bom, os três cueiros que pedi a minha mãe chegaram ontem - em menos de 1 semana, estão fofos! Já os que deixei com minha sogra desde julho... Senhor, dai-me paciência!!!!
As lembranças da maternidade estão chegando... Minha irmã encomendou ímãs com uma amiga (desde o início ela se comprometeu a dar). No domingo meu maridão foi visitar a mama dele e viu que minha cunhada tb está fazendo (diz ele que já tem um monte de sachês - ela faz sabonetes) e uma amiga dos tempos de adolescência trouxe uns sachês feitos em ponto-cruz. Ou seja, podem me visitar que não faltarão lembrancinhas!! hehehe
A festa da minha priminha foi ótima! Comi pacas! Fiquei sentadinha e bem comportada tb.
Este final de semana será movimentado: tenho o batizado da Lara - filha de um casal amigo e o chá-de-bebê do Danillo - da minha prima Andreza. Quero mt comparecer aos dois eventos. Se o Alexander se comportar direitinho, não haverá problema algum ir nos dois. O negócio será convencer papai Alex de nos levar no batizado e no chá... Ele tá super protetor e teme que eu me canse desnecessariamente. Ele até tem razão, vcs não acham????? kkkkkk

2 comentários:

Raquel disse...

Oie Anna obrigada pelas visitas..eu e o rafa estamos ótimos...como coloquei no blog o parto e a recuperação tem sido tranquila. O Rafa é um ótimo bebe, dorme e mama bem, graças a DEus estou com bastante leite, o seio não rachou...só tenho que agradecer a DEus

bjs e tudo de bom para o seu parto e seu bebê

Rumo aos 60!!! disse...

http://nadianecassiano.blogspot.com/
Miga, esse endereço é do blog da minha amiga Nadiane q tah esp bb também, se der, dah uma forcinha no blog dela, tah?
Bj...