sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Esquentando os tamborins

Com 45 dias

"Papaizinho é mt coruja!"

"Sou o neném bolinha da estrela."

Uma das minhas atividades preferidas: dormir (a primeira é mamar).

"Minha mãe me trata feito um boneco..."


Olá, gente!

Enfim chegou o carnaval!

Aqui no Rio percebo que o bairro onde moro tá ficando menos movimentado - acho que é o povo indo viajar. Na TV a mesma coisa de todo ano: congestionamentos. Pra se ter idéia teve um carnaval que peguei quase 12 horas de trânsito pra percorrer apenas 183 km - do Rio de Janeiro a Rio das Ostras, onde minha família tem casa. Aliás, todo ano vou pra lá. É um lugar lindo! A casa fica afastada do Centro - amém! Ninguém merece zueira na cabeça durante todo o carnaval, a galera fazendo xixi na sua porta, bêbados gritando o dia todo com seus carros equipados com som possante... aff!

Este ano o carnaval será diferente: em casa mesmo, curtindo meu lindo filho.

Eu amo carnaval! A bateria das escolas de samba tem um ritmo alucinante. Amo isso! Aliás, a dinda do meu filho que é minha irmã caçula, é rainha de bateria da União da Ilha do Governador. Por enquanto a escola está no grupo de acesso mas se Deus quiser em 2009 estará no Grupo Especial, lugar de onde nunca deveria ter saído. Esta escola de samba tem sambas de enredo inesquecíveis, super famosos.

Difícil encontrar uma fantasia para meu bebê que não tem nem 2 meses. Minha mãe está confeccionando a fantasia - ela tem mão pra costura mas não é costureira apesar de que todas as roupas que ela já fez pra mim deram certo.

As cólicas atormentam os bebezinhos - coitadinhos! Aqui em casa resolvi não dar mais luftal pra ele. Simplesmente fiz o teste - fiquei 1 dia sem dar e pasmem: ele dormiu bem melhor! Acho que a dimeticona (luftal) estimula os gases. Eu nunca me dei mt bem com luftal. Acho que ele tb não.

Nossa, ele tá crescendo e engordando! Tá ficando mt lindo! Apesar de que já cansa ficar mt tempo com ele no colo - por ele ter refluxo ele só pode deitar depois que arrotar e, às vezes ele demora mt pra arrotar. Ontem minha sogra não acreditou no que viu: ele mamou, ficou no colo dela pra arrotar por mais de hora, dormiu pesado mesmo. Resolvi então colocá-lo no berço pois nunca vi ninguém arrotar dormindo. Depois de 2 horas ele acordou aí sim, ele arrotou bonito - kkkk parecia um adulto arrotando. Foi aquele arroto que todo mundo diz que é mal educado - hahahaha

Ele tb solta mt pum. Ontem massageei a barriguinha dele com óleo (fiz movimentos da shantala) e ele soltou tanto pum, mas tanto... parecia uma metralhadora! Graças a Deus ele pegou no sono as 21:30 e dormiu direto até 3 e meia da madrugada! Troquei ele (já tava na hora de trocar, tava cheio de xixi), mamou bem, arrotou e dormiu as 4 e meia. Depois só acordou as 7:30 da manhã. Sinal de que os gases não o incomodaram, que bom! A massagem resolveu - e suspender o luftal também.

Agora aprendi: luftal só se for naquela noite punk mesmo, que nada resolve, que não sair nem um punzinho. Enquanto a massagem resolver ele não tomará remédios pra cólica. No início da semana sofri pois ele ´simplesmente não dormia de tanta cólica, só lá pelas tantas e, a gente que é mãe sofre junto e só dorme depois deles (e acorda antes deles). Imaginem: fiquei um caco!

Hoje fomos dar nosso primeiro passeio. Foi rápido - só na pracinha perto de casa pra tomar solzinho. Foram dias sem sol na Cidade Maravilhosa. Quando o astro-rei aparece é só alegria! Carioca que é carioca corre atrás do sol. Com essa voltinha na rua ele ficou tão calminho... Acho que ele estava que nem eu: de saco cheio de ficar em casa! Aff!!!!!!! Aff!!!!! Eu adoro rua e ele parece que também ama uma bagunça...

Consegui tirar umas fotinhos dele esta semana. Espero que gostem.

Papaizinho disse que nos levará pra passear durante o carnaval. Tomara! Vamos tirar mts fotos juntinhos.

Vamos rezar pro tempo ajudar. Chega de chuva!!!!!!!! Carnaval e chuva não combinam!

Ok... já escrevi demais. Tb tô aproveitando a folguinha que ele me deu.

Tenham um ótimo Carnaval! Não abusem! Os bebês precisam de sossego.

Eu tô tranqüila: carnaval tem todo ano mesmo...

Aos internautas solteiros: curtam o carnaval com responsabilidade: Se beber, não dirija! E não se esqueçam da camisinha!



2 comentários:

Roberta disse...

Ola,vim conhecer seu cantinho e gostaria de compartilhar com vcs bons momentos,tenho um filho que nasceu praticamente no dia do seu 12/12.BEijos o seu bb é lindo!

Anônimo disse...

oi , meu nome simone , não sou mam~e mais sou titia ,
adoro criança mais ainda não tenho filhos ,tenho quatro sobrinhos dois chegados a cerca de um ano que ainda vão completar..

__gostaria de indicar um grupo de amigos a meus irmãos..