sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Os 2 meses de Alexander

Olá, internautas e blogueiras de plantão!
Tudo bem com vcs? Espero e desejo que esteja tudo ótimo.
Meu príncipe fez 2 meses de vida ontem. Estou admirada de como o tempo passa tão rápido!
Ele a cada dia que passa tá mais atento ao que acontece ao seu redor, já reconhece minha voz mesmo de longe - hoje mesmo minha irmã esteve aqui em casa e, enquanto eu agilizava o almoço ela ficou com ele na sala e, pasmem: ele ficou agoniado! Tive que parar de conversar pra ele ficar calmo e eu conseguir terminar o almoço.
Até o início dessa semana ele estava com o sono bem irregular - super agitado! segunda e terça foi um Deus-nos-acuda! Eu fiquei com ele o dia todo no colo! Minha coluna e meus braços estão emfrangalhos - aff!! Vi que ele se contorcia de cólica. Resultado: prisão de ventre (junto com prisão de vento - huahuahua). Liguei pra pediatra e ela recomendou que usasse supositório de glicerina. Nossa, um santo remédio! Não precisei introduzi-lo inteiro. Só botava e tirava do ânus dele. Fiz o movimento 10 vezes e, enfim, ele defecou. Ele chegou a rir de alívio! Fiquei com uma peninha... depois disso ele dormiu melhor a noite.
Acho que ele tá formando uma rotina: faz 3 noites que ele dorme exatamente as 21:30 e acorda as 5 da manhã. Tô achando mais fácil colocá-lo pra dormir. Associo isso pois o papai dele voltou a estudar e, como a casa fica silenciosa e mantenho esse ritmo todas as noites ele tem dormido com mais facilidade.
Às mães que têm dificuldade de colocarem seus rebentos pra dormir e, também às futuras mamães: a rotina na vida deles é fundamental!! Aquela história de que não precisa formar horário é mentira. Durante a noite a casa precisa ficar mais calma, televisão baixa, pouca luz no quartinho dele (ou no nosso), vale até música orquestrada pra acalmar. Se vc não curte músicas eruditas ou aquelas tipo new age tente colocar aquelas baldadas românticas (isso mesmo: aquela musiquinha que dançamos a dois namorando nossos maridos). Meu filhote adora "dançar" de rostinho colado comigo. Ele adormece tão gostoso...
Também não vale colocá-lo no berço assim que ele fechar os olhos (a não ser que ele já esteja acostumado a isso) senão ele desperta e todo o seu trabalho vai por água abaixo. Cada bebê tem seu ritmo. Tem aqueles que dormem logo, que não precisam ser ninados mas tem outros... O meu ama um colo! Devido o refluxo ele necessita ficar mais tempo no colo pra arrotar - e como demora isso... Mas não tem problemas! Quero dar colo agora que ele quer. Sei que no futuro vou querer dar esse colo e, provavelmente ele não irá querer mais. Passa tão rápido...
Ainda não caiu a ficha de que passei por uma cesárea pra tê-lo nos meus braços...
Ainda estranho quando deito e não vejo mais o volume da minha barriga... Sinto tanta falta de senti-lo mexendo, chutando...
Como o tempo passa rápido! Ele não é mais aquele bebê recém-nascido, frágil, molinho, que mama e dorme o tempo todo. Hoje ele tá cheio de dobrinhas, bochechudo, durinho (melhor até pra segurar). Não dorme tanto - exigindo mais de mim toda a atenção do mundo. Preciso brincar, conversar, estimular esse pequenino ser pro mundo.
É lindo quando ele sorri pra mim!
Anteontem ele deu uma gargalhada enquanto eu conversava com o papai dele. Foi lindo! Ficamos emocionados.
De presente pelos 2 meses papaizinho Alex comprou o box com os 4 primeiros DVDs da Xuxa. Acho que chamou a atenção dele... ele ficou rindo quando ouviu a música "imitando os animais". acho que foi por isso - kkkkkkkkk
Vou terminando por aqui pois ele já me chama - rsrsrsrsrs
Amanhã comemorarei o mesversário dele pois papai voltou a estudar esta semana. Sem ele fica sem sentido fazer o bolo, né?
Depois posto aqui mais fotos desses 2 lindos meses do meu filhote.
bjks

9 comentários:

Raquel disse...

Anna esse lance de rotina é verdade...eu e o rafa temos um ritual, depois que ele toam banho lá pelas 19h ele mama e dorme um pouco,depois fica acordado e quando dá umas 22h30 ele mama e vai para o berço...faz uma semana que ele dorme nesse horario e vai até as 6h ou 7h...uma maravilha..ele tb dorme no colo, mas coloco ele sonolento no berço para ele acostumar a dormir sozinho

as colicas sumiram graças a Deus

bjs meu e do Rafa

Anônimo disse...

nossa, parecia q era eu quem estava falando de nossa experiencia, é exatamente assim q me sinto tbém. é mto bomve-los crescendo assim, tão fortes e espertos, né?
q deus continue os abençoando.
bjoks, nina e nathan

Raquel disse...

Anna o Rafa dorme bem e mesmo dormindo de 6 a 8 horas por noite ele faz como 2 vezes por dia...ele só ficou com o intestino preso quando viajei...não sei se foi o clima ou minha alimentação

Mudando de assunto vc vai dar aquelas vacinas pagas ???

bjs

Danielle disse...

Oi Anna,


vou te linkar lá no meu blog tá?
Bom concordo com esse lance da rotina, assim que comecei a criar uma aqui em casa a Isa dorme bem melhor e tira as sonequinhas dela de dia. Á noite dou o banho dela e vou pro quarto escurinho, não demora e ela dorme, antes eu levava até 2 horas pra conseguir, aff.
Só que ela ainda acorda durante a madrugada, qria mt que ela dormisse a noite toda mas já li que alguns bebês têm maior necessidade do que outros de mamar de madrugada.
Eita falei demais, rss.
Parabéns pelo segundo mês do Alexander, que Deus lhe dê muita saúde e felicidades.

bjss

Angel disse...

oi Anna
tô aguardando seu relato sobre os médicos ok!
muito lindo o Alexander de bambam!! eu quero fazer uma fantasia pro Ícaro no aniversário de 1 aninho, já que o tema vai ser os Flinstones!!
beijoca

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO SEGUNDO MESVERSÁRIO! ELE ESTÁ MUITO FOFO!!!

Raquel disse...

OI Anna passei pra te desejar uma linda seman

bjs meu e do Rafinha

Angel disse...

Anna, eu dei a vaxina no posto, Ícaro teve febre e ficou chatinho uns 3 dias...

Danielle disse...

Oi Anna,

eu dei no posto de saúde mesmo, acho q não tem necessidade de dar particular já que tem de graça, rs.
A reação que a Isa teve foi febre mas passou logo com tylenol bb.
bjs