sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Pouco sono e muitas cólicas

Alexander, o Bambam


Alexander e meu sobrinho - os foliões do ano.

cheiroso e prontinho pra namorar...
Oi, gente!

Espero que o carnaval de vcs tenha sido mt bom.

Por aqui foi tudo tranqüilo. Não fomos à rua já que a chuva não deu trégua no Rio de Janeiro - mt chuva e temperaturas baixas (para o bebê estavam frias).

Um carnaval light se não fosse o atropelamento de uma das minhas irmãs. Pois é: ela comprou um lava-jato e um funcionário com um carro de cliente perdeu a direção e passou literalmente por cima da minha irmã - ela está viva por um milagre! Detalhe: não quebrou nada, apenas um corte e mts ferimentos na perna. O carro passou por cima das duas pernas dela - aff! Dá até arrepios... Bem que o Paulo Barros (carnavalesco da Viradouro) poderia ter falado sobre esse tipo de arrepio.

Brincadeiras à parte, meu bebezinho fantasiou-se de bambam. Minha mãe fez a roupinha que ficou uma graça!

Assisti aos desfiles das Escolas de Samba pela TV. Fiquei triste pois a União da Ilha não subiu para o Grupo Especial embora tenha feito um belo desfile. A cada dia que passa acredito que só ganha carnaval a Escola de Samba que tem poder, que tem muito dinheiro - A Beija-Flor, por exemplo tem um patrono mt rico (bicheiro). Tá ficando sem graça a Beija-Flor ganhar todo ano. Realmente estava lindíssima, mas sempre a mesma coisa: mts plumas, brilho e riqueza. E a criatividade, onde fica? A Viradouro e a Tijuca fizeram desfiles super criativos e mt bonitos. E a Portela? Nossa, em toda a minha vida nunca vi a Portela tão linda! Enfim... mais um carnaval da Beija-Flor de Nilópolis.

Meu filhote acho que gostou da batucada das Escolas de Samba - ficava procurando o barulho.

Alexander tá numa fase linda: fica com os olhinhos bem abertos e prestando atenção em tudo que está a sua volta. E quando ouve a minha voz? Ele já fica me procurando...

Tem duas noites que ele não dorme bem - tem mts cólicas. Ele adormece nos meus braços ou mamando. Quando o ponho no berço, ele acorda e chora. Um cáos! Ele vinha dormindo tão bem... Agora ele dorme mt pouco durante o dia e a noite só dorme depois das 2 da manhã! Meu corpo tá todo dolorido de tanto andar pela casa. Os braços... não existem mais - kkkkkk Ele só quer ficar no peito mamando e chupetando. Um dos meus bicos está tão dolorido que ontem fiz uma chuca de Nan 1 mas ele não aceitou. Fez um escândalo enorme! nem parece que já mamou mamadeira (enquanto esteve internado ele mamava na chuca de madrugada). Na última noite chorei de desespero, meu corpo já tava cambaleando de cansaço, minhas pernas bambas e ele nada de dormir. Reclamei com ele. Depois fiquei com remorso. Me senti a pior das criaturas pois disse ao meu lindo filho que ele não gostava de mim - estou há 2 noites sem dormir nada! Tô um caco! o pior: meu marido só ajuda até a meia-noite pois ele tem que trabalhar e precisa descansar. O pior é que na noite anterior discutimos as 2 da manhã por ele dizer que o bebê tem algum problema, que nunca viu uma criança não dormir. Já escutei ele dizer que meu leite é fraco, que tenho que dar mamadeira mesmo, que o bebê tá com manhas, cheio de vontades... putz, liguei a merda do ar condicionado, fechei a porta e saí com o bebê para o quartinho dele (que não tem ar - assim o pai pôde dormir).

Sem ajuda de ninguém é mt complicado. Durante o dia tenho que fazer meu almoço, colocar roupas na máquina, pendurar no varal... tudo isso quando o bebê permite. Agora liguei o "F" e enquanto ele dorme eu tiro meu soninho ou fico na Net lendo meus e-mails e atualizando meu blog - pra relaxar senão vc pira!

O que mais me deixa chateada são os malditos conselhos: "se ele mama mt e não dorme, seu leite é insuficiente" (detalhe: a cada dia tá mais gordinho - vejo pelas roupas que já perdeu - a primeira gaveta da cômoda será doada), "vc dorme com ele durante o dia por isso ele troca a noite pelo dia" (se eu dormisse durante o dia não estaria tão cansada, cheia de olheiras) ou então "vc só come merda, por isso o menino tem cólicas" - bom, só falta eu parar de comer, já recuperei todas as roupas de antes da gravidez e outras que não vestia há tempos. O comentário é geral: "vc está emagrecendo bem!" Pois é: só como quando tenho tempo pois fico a maior parte do dia sozinha. Quando dá pra fazer algo tô tão cansada que durmo um pouco. A fome passa.

Meu Deus, como pode em 1 semana as coisas mudarem tanto? Meu filho era tão calminho... às vezes acho que é olho-gordo pois sempre elogiei meu príncipe nessa questão. Meus recursos pra fazê-lo dormir estão esgotados. Estou partindo para as orações e hoje vou acender uma vela pro anjo-da-guarda dele, de repente resolve...

bjks e curtam as fotinhos do pequeno príncipe.

2 comentários:

Raquel disse...

Oi Anna...seu filhote ficou fofo fantasiado

Sobre as colicas é fogo...a alimentação pelo menos no Rafa diminui as colicas, mas mesmo assim elas aparecem, mantenha a calma e siga sua intuição de mãe

Já tentou homeopatia...pra meu bebe foi otimo

e sobre os conselhos eu sinto o mesmo que vc....temos que relaxar viu,...olha eu dando conselhos tb hehehe

bjs meu e do Rafa

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Olá, estou passando pra conhecer seu cantinho...

Parabéns pelo filho lindo que tem..

Beijos