domingo, 9 de setembro de 2007

Orgulho de ser mãe! 22 semanas de gestação.




Em 05/05/07 -2º niver do meu sobrinho (aki com 4 semanas de gestação).



Eu, neste dia, só desconfiava. Meus seios estavam doloridos e a menstruação atrasada em 2 dias. Meu sobrinho Luiz, no dia 18 de abril, foi o primeiro a dizer que tinha "neném" na minha barriga. Foi engraçado pq bate no dia possível da fecundação. Acho que ele profetizou...



Este meu sobrinho é o máximo! Ele é mt sapeca e ama o homem aranha.




Fiz a 1ª com 6 semanas - no dia 18 de maio. Embora eu seja uma bióloga e soubesse que logo nas primeiras semanas já existe um coraçãozinho frágil batendo, ver a ultra do primeiro filho é algo de outro mundo! Mesmo sem ter muito o que ver - apenas o pulsar de um pequeno coração - vi o quanto Deus me privilegiou com este serzinho que está modificando toda a minha vida! Minha irmã Marlinelly foi a primeira titia a ver meu filhote! Neste dia ela me acompanhou no exame.



No meu íntimo senti que era um menino... não sei o por quê... intuição de mãe?! pode ser...



A 2ª ultra fiz com 12 semanas. Fiz a translucência nucal e deu tudo ok, graças a Deus! Tb foi emocionante pois já consegui vê-lo praticamente todo formadinho. Papai Alex foi assistir (mandou gravar em DVD!!!) e ficou tb com cara de bobo!


Nesta época todo mundo achava que era uma menina - a Anna Alice. Todas as simpatias davam menina. Até o médico da ultra achou ser uma menina (palpitou em 80% - errou feio, heim, seu doutor! rsrsr). Os únicos que apostaram ser menino foram o papai Alex e o Vovô Bruno (meu pai - este sim, acha que todas as mulheres esperam meninos! Eu era pra ser menino. Ele só acertou no 4ºfilho, meu único irmão. Não quis acreditar mt na sua previsão - mas o velho acertou!).
Chegou o dia da terceira ultra e uma grande ansiedade: será menino ou menina???
Terceira ultra com 17 semanas. Apresento a vcs meu filho Alexander!!

As apostas eram para menina (até eu já tava me convencendo disso, via tudo rosa... sonhei com quarto rosa, mas sempre via um menininho nos meus sonhos...)
Dia 3 de agosto, 17 semanas e o resultado: menino! O médico fez o contorno do pênis e do saquinho. Quem percebeu primeiro foi o papai - que ficou maluco de felicidade!!!!! Eu fiquei um pouco decepcionada - tudo indicava ser uma menina! Aliás, mulher quer sermpre uma menininha pra brincar de boneca, enfeitar... O homem já quer um filho varão pra soltar pipa, jogar video game, levar pra zona quando fizer 18 anos... machismo puro


Na praia, curtindo um solzinho, com 18 semanas. Vejam a 1ª foto da barriguinha. Aqui ele já mexia mas só eu sentia. Parecia uma pena...
Com 21 semanas - essa eu tirei sozinha, deitada. Ele já tava mais serelepe. (25/08/07)

Com 21 semanas, de saída pro Barra Shopping - adoramos andar pelo shopping e ver as novidades!! Neste dia comemos salmão (huummmmm!!!!!!) (26/08/07)

Hoje estamos com 22 semanas e ele aqui na barriga mais serelepe do que nunca! Tá mexendo muito!! Hoje já sinto os chutinhos, os soquinhos, as cabeçadas... Dá pra ver a barriga mexendo!


Papai tb já percebe seu filhote mexendo e já conversa com ele. Acho que meu filho já conhece minha voz: quando eu converso ele já dá um show de acrobacias!!

A dindinha dele acha que vai ser espoletinha que nem ela. Será??? Tb, pudera: a dinda é msm o ó do borogodó!


2 comentários:

Karla disse...

Querida tia Anna, eu e minha mãe estamos visitando o seu blog, e adoramos!! Vc está mt charmosa com essa barriguinha! Ah, barrigona! Beijosss, Pedro e Karla.

Unknown disse...

Oi sobrinha!
Fiquei muito feliz de saber que está tudo indo corretamente. O Alex, quando chegar, será (já é) uma chuva de banção na vida de vocês.
Curta cada dia, cada exame de ultra pois passa muito rápido e muito mágico ainda é o momento do nascimento e o seu primeiro contato com ele.

Deus continue a abençoar sua gestação e a vida de vcs três.