quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Enfim sós! Nasce uma mãe...

Na noite de Natal. Olha o nosso Papai Noel!

Alexander, papai e meus sobrinhos


Vejam o novo Papai Noel no colo da mamãe...

Sapatinhos vermelhos aos 7 dias de vida - para dar sorte...

Ser mãe é tudo de bom!

A nova realidade não tem me assustado tanto. Acho muito mais fácil do que pintaram pra mim.

Alexander é bem tranqüilo, dorme bem e está mamando no peito. De fato é uma fase de adaptação onde confesso estar nascendo uma nova pessoa, uma mãe.

Ele dorme tanto que me preocupo: será que está tudo bem com ele? Meu marido tem sido uma mão na roda, como tem me ajudado durante a noite! Acho que a neura com os bebês fica mais por parte dos pais, por isso deixo que ele durma o quanto quiser, tomando conta sempre dos horários sem deixá-lo por mais de 4 horas sem mamar.

Durante o dia mantenho uma rotina: a cada 3 horas em média troco a fralda pra despertá-lo e dou a mama. Acredito que ele já entenda essa rotina. Durante a madrugada já deixo chegar a 4 horas de intervalo já que ele não acorda pra reclamar - rsrsrsrsrs. O bom é que tô conseguindo dormir melhor.

Agora que passou o Natal sinto que a rotina na minha casa está se normalizando. Até ontem (foi meu niver) minha casa estava em festa, um vuco-vuco danado. Ele teve alta dia 18 e logo já estavam meus irmãos, sogra e cunhadas aqui pra visitá-lo. Desde esse dia não ficava sozinha com meu príncipe. Tudo bem que todo mundo quer pegar o bebê, babar por ele mas tem horas que cansa, né? Sabe aquela hora que seu bb tá naquele soninho gostoso e vem sempre um querendo tirá-lo do berço? Dá uma raiva, não dá? Ontem mesmo aconteceu isso.

O pior é conviver com os ciúmes das duas famílias. Minha sogra quando chega quer ele só com ela, aí vem uma das minhas irmãs que também quer ficar com o bb... um caos!

Creio que hoje eu possa ficar à sós com meu presente de Deus, curtir cada gracinha, cada sorriso, cada mamada, cada troca-de-fralda... Enfim, ser mãe!

O primeiro banho do Alexander quem deu foi minha mãe - poxa, ela tem grande experiência (teve 5 filhos) além de ser enfermeira (já trabalhou em berçário). Mas minha sogra também quer dar banho nele. Sei que ela tem "direito de ser avó" (escuto isso sempre), mas também escuto sempre que ela não pode pegar peso, fazer esforço físico devido a 2 próteses na coluna (ela diz sentir dores horríveis). Temo que durante o banho essas dores apareçam e meu bb venha a ser prejudicado. Será que estou errada?

Ah, peço educadamente a todos que quiserem segurar meu príncipe pra lavarem as mãos. A maioria dos meus familiares são fumantes, a roupa fica com aquele cheiro insuportável de cigarro - peço que coloquem uma fralda na roupa pra segurá-lo.

Às vezes acho que estou exagerando mas quando penso que meu filhote ficou 4 dias internado na UTI procuro fazer de tudo pra que ele se sinta bem.

Coisas de mãe! hehehehehe.

4 comentários:

Raquel disse...

Oie Anna...eu penso exatamente como vc, sobre lavar as mãos, pessoas fumantes, e me irrito muito quando o Rafa está dormindo e querem ficar pegando no colo...no Natal ele ficou irritadiddimo com isso, ficou enjoado...saiu da rotina dele tadinho

Mas em casa ele é tranquila, começaram as cólicas, mas pelo menos a noite ele dorme bem

Sobre o quadril o ortopedista disse que é pra eu voltar só em fev/08 que possivelmente essa imaturidade suma

bjs e um Feliz Ano novo

NINA E NATHAN disse...

parabéns pelo filhote, ele é lindo! acho q este é o mês dos bebes nascerem cabeludos, heim, rssss...
um feliz 2008 pra vcs!
bjoks

Angel disse...

olha Anna, acho que nada é exagero não, nós somos as mães, temos que impor os limites que acharmos convenientes, mesmo pra quem tem direitos de avó! sei bem como é isso!! eu não deixei minha sogra dar banho, ela nem consegue segurar um bebê com qualquer mão, tem que colocar no colo dela sempre do mesmo lado pq ela não sabe pegar do outro, como vou deixar dar banho? ela não pediu, e eu não ofereci! rs
sei que podemos ser taxadas de chatas, mas é nosso direito, só nós temos direitos de verdade sobre esses pequenos!!
ele tá lindo!!
beijoca

Nádia Melo disse...

Oie...
Bem, acho que cuidado nunca é de mais.
Ainda mais que você não está fazendo por mal. Só não pode deixar passar uma impressão de chata o que aposto que não é...
Converse, peça com carinho que no fim todo mundo vai compreender.
Beijos Felicidades para você e seu Bebê..